Últimas

A escalada de Pharrell Williams rumo ao topo

loading...

Pharrel Williams é o artista do momento. Aparece em várias canções que estão actualmente nos tops, ganha prémios com essas colaborações, incluindo Grammys , tem a musica mais divertida e contagiante dos últimos tempos, de seu nome “Happy”, para a qual fez um videoclip de 24 horas! E na data em que escrevo esta crónica pode ainda vir a ganhar um Oscar com essa mesma canção que faz parte da banda sonora do filme “Gru, o mal disposto – 2” .

Embora tenha cara de miúdo, Pharrel tem 40 anos, a maior parte deles dedicados à música. Começando desde pequeno e tocando vários instrumentos, foi na banda da escola que conheceu Chad Hugo, com quem viria a formar os “Neptunes”, banda que ainda mantém. Além da carreira a solo como rapper, produtor, compositor e estilista, faz parte ainda dos colectivos “Neptunes” e “N.E.R.D.”, onde toca bateria e é vocalista.

gq-style-pharrell-williams-1

Foi quando produziu o álbum “Kaleidoscope” de Kelis e posteriormente o single “Slave 4 u” que saiu do anonimato.
Em 2003, uma estatística deu conta que 20% das canções que tocavam nas estações de rádio inglesas eram produzidas pelos Neptunes e nos Estados Unidos essa percentagem aumentava para os 43%.

Pharrell compôs a banda sonora para o filme “Gru, O Mal Disposto”, contudo, foi quando produziu três novas canções para a banda sonora de “Gru, O Mal Disposto – 2”, “Just a Cloud Away”, “Happy” e “Scream” (com Cee Lo Green). que viu o tema ‘Happy’ lança-lo para uma popularidade como nunca tinha conseguido. Fez também o videoclip mais longo de sempre. 24 horas no-stop de “Happy” no qual surgem nomes como Magic Johnson, Steve Carrell, Jimmy Kimmel, Jamie Foxx, Steve Martin e Janelle Monáe. Ao mesmo tempo Pharrell apareceu ao lado de T.I. e Robin Thicke no grande êxito que foi o tema ‘Blurred Lines’, que chegou à liderança da tabela de singles da Billboard e das tabelas de 13 outros países.

0v5Mh7bwyJho4mfkeh,h04R0_

Em Julho de 2013 atinge o recorde de dois milhões de cópias vendidas dos êxitos ‘Get Lucky’ e ‘Blurred Lines’.
Se ganhar o Óscar para melhor canção poderá cantar ainda com mais vontade “…because i´m happy”.

Artigo de Carlos Moreira

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top