Entretenimento

Regresso ao Futuro….Reviver

loading...

Ao longo dos tempos bons filmes se têm atravessado nos nossos caminhos, alguns deles para nunca mais serem esquecidos, pela sua história, ousadia ou pelo simples facto de nos mexer com o imaginário!

O filme Regresso ao Futuro é assim, um filme marcante na indústria cinematográfica.

Quantos de nós não gostaríamos de ter uma máquina do tempo que nos fizesse viajar pela história, ou pela nossa vida?

Sobre a batuta de Steven Spielberg, e com um brilhante e saudoso Michael J. Fox, este filme, ou esta saga, se assim entenderem, deve ser vista e revista vezes sem conta!

Deixa saudades!

Breve Resumo:

Marty McFly é um adolescente que vive com a família na cidade de Hill Valley, Califórnia.
O seu pai, George McFly, é constantemente intimidado pelo seu chefe, Biff Tannen, a sua mãe, Lorraine Baines McFly, é obesa e alcoólica! Os irmãos de Marty, Dave e Linda McFly, também vivem com ele, sendo que ambos têm comportamentos idênticos aos dos pais.

O sonho de se tornar num astro de rock, faz com que Marty e a sua banda participem num teste para tocarem na festa da escola, acabando por serem rejeitados.
Apesar do revés, a namorada de Marty, Jennifer Parker, encoraja-o a não desistir dos seus objectivos e a acreditar no seu futuro. No jantar daquela noite, Lorraine conta à família como ela e George se apaixonaram quando o seu pai o atropelou na rua.

Na madrugada do dia 25 de outubro de 1985, Marty encontra o seu amigo, o cientista Dr. Emmett Brown, no Twin Pines Mall.
Lá, ele revela ao rapaz que modificou um DeLorean DMC-12 para se tornar numa máquina do tempo, o deslocamento temporal do veículo é alimentado por uma fusão nuclear e utiliza plutónio como combustível, o que gera 1,21 Gigawatt de electricidade necessária para o funcionamento do aparato que torna a viagem temporal possível, o “Capacitador de Fluxo”. O Doutor explica que o carro viaja para uma data programada ao atingir 88 quilómetros por hora de velocidade.
Entretanto, antes que ele pudesse realizar sua primeira viagem, terroristas líbios, dos quais o Doutor recebera o plutónio para a produção de uma bomba e que ele enganara para poder utilizar o material na sua experiência aparecem e baleiam-no “mortalmente”.
Indefeso, Marty tenta escapar no DeLorean, porém, durante a fuga, acaba por alcançar a velocidade de 88 quilómetros por hora e é transportado para 5 de novembro de 1955, data que o Doutor havia programado nos instrumentos de navegação do DeLorean como um exemplo. Marty encontra-se sem o plutónio necessário para a viagem de volta e o carro desliga-se, deixando-o preso em 1955.

Ao explorar a Hill Valley daquela década, Marty acidentalmente encontra o seu pai, George, como um adolescente que é intimidado por Biff. Quando George está prestes a ser atropelado pelo carro do pai de Lorraine, Marty empurra-o, salvando-o e recebendo o impacto em seu lugar. Como resultado, a jovem Lorraine fica apaixonada por ele e não por George.
Marty fica perturbado pelo flirting dela e parte da residência dos Baines para encontrar o jovem Doutor Brown de 1955.

O rapaz consegue convencer o incrédulo Emmet de que ele é realmente um viajante do tempo e pede-lhe ajuda para voltar a 1985. O Doutor explica que a única fonte de energia capaz de gerar 1,21 Gigawatts é um raio. Marty então mostra-lhe um panfleto que recebeu no dia anterior na praça do relógio da Torre sobre um raio que atingiu a Torre do Relógio da cidade, desactivando-o desde então.
O panfleto indicava que um raio iria atingir o relógio do tribunal de Hill Valey no sábado seguinte às 22h04min. Com esta informação, o Doutor cria um plano para fazer a energia do raio ser direccionada para o Capacitador de Fluxo do DeLorean.

Todavia, os dois observam uma complicação ao ver a imagem dos irmãos de Marty a desaparecer numa foto: Marty impediu que os seus pais se encontrassem e comprometeu a existência dele e da sua família.

Durante a semana seguinte, Marty tenta consertar o erro e salvar o futuro com os seus pais, porém ele só consegue que o interesse de Lorraine por ele vá gradualmente aumentando.
Para poder fazer os dois se apaixonarem, Marty planeia fazer George “resgatar” Lorraine dos avanços sexuais encenados por ele na noite do baile “Encantamento do Fundo-do-Mar”.

Entretanto, o plano não corre exactamente como o planeado, já que Marty é interrompido por um bêbado Biff que inesperadamente surge, tirando Marty do carro e ficando com Lorraine.
George aparece como planeado para resgatá-la de Marty, e acaba por encontrar Biff.
Apesar das ameaças de Biff, George enfrenta-o pela primeira vez, dando-lhe um soco na cara e deixando-o inconsciente. Lorraine e George vão para o baile onde eles se beijam pela primeira vez, assegurando a existência de Marty e seus irmãos.

Com o seu futuro salvo, Marty chega quase à hora do antecipado raio na torre do relógio, onde o Doutor já fazia os preparativos finais.
Marty tenta avisá-lo sobre o seu assassinato em 1985 com uma carta, mas o Doutor rasga-a sem ler, com medo de alterar o futuro.
Um enorme galho de árvore acidentalmente desconecta o arranjo de fios do Doutor, porém os dois consertam as conexões a tempo de enviar Marty e o DeLorean de volta para 1985.

Apesar de Marty chegar tarde demais para impedir que o Doutor fosse baleado, o Doutor revela que juntou os pedaços da carta, descobrindo sobre seu iminente assassinato. Muniu-se previamente com um colete à prova de balas.

Marty acorda na manhã seguinte para descobrir que sua família melhorou significativamente e está mais feliz.
Lorraine está bem fisicamente, George tornou-se autoconfiante e autor de ficção científica, Dave é agora um empresário e Linda não tem mais problemas em encontrar namorados.
Além disso, George e Lorraine têm uma relação íntima que nunca tiveram, enquanto Biff se tornou num trabalhador de uma bomba de gasolina, submisso a George.

No momento em que Marty reencontra Jennifer, o Doutor aparece, insistindo para que eles o acompanhem no futuro para resolver um problema com os seus filhos.
Com o Doutor no volante, Marty e Jennifer entram no melhorado DeLorean, agora um carro voador, e vão para o futuro.

Espero que revejam o filme que certamente vos trará uma certa nostalgia e saudade!

Fonte: Wikipédia

Artigo de Sérgio Martins

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top