Entretenimento

Pokémon Go – A Aventura no Mundo Real

loading...

“Eu quero ser, mais que perfeito… maior do que a imaginação…. Apanhá-los é meu jeito… treiná-los é minha missão!”

Quem não se recorda de acordar muito cedo só para poder ligar a televisão, cantar estes mesmos versos e poder seguir, ansiosamente, as grandes aventuras de Ash e do seu fiel amigo Pikachu? Quem é que não desejava que aquele mundo cheio de pequenas personagens (e também grandalhonas) realmente existisse? Andar a viajar pelo mundo, fazer amigos, combater em ginásios, derrotar a Team Rocket e ganhar a Liga Pokémon? Ah pois é!! Se quando tinhas os teus 9, 10, 11 anos chateavas os teus pais para comprar o Pokémon amarelo, vermelho ou azul, dourado ou prateado, esmeralda ou cristal, ou outro qualquer, agora podes agarrar na tua mochila, colocar o teu melhor chapéu e partir à aventura. Sim, meu caro amigo, o Pokémon Go chegou, mais real que nunca!!!

kanto-pokedex-npoole-3 (1)

A Pokédex tornou-se real!

Tu sonhaste e a Niantic, juntamente com The Pokemon Company, cumpriu com o teu desejo! Todos nós, agora, dos mais novos aos mais velhos, podemos ser verdadeiros treinadores de pokémons! Como? Muito fácil: basta fazeres o download da aplicação Pokémon Go, já disponível na Play Store e na Apple Store, instalares, criares a tua personagem e voilà… é começar a viajar. A ideia é simples: estás ligado à internet, GPS activo, aplicação aberta e vais andando pelas ruas da tua cidade, vila ou aldeia, campo, praia ou montanha, à espera que te apareçam Pokémons. Para te ajudar a NPoole, desenvolveu uma verdadeira Pokédex para que possas registar todos os Pokémons que encontras e obteres informações do estado do teu jogo. Este equipamento funciona como uma capa para o teu smartphone e possui uma bateria bastante autónoma para que possas jogar sem te preocupares com os gastos de energia. Este jogo está mesmo real, não está?

13680648_1059313427457504_537387107671462390_n

Até a PSP já captura Nidoran’s perto dos carros da polícia!

Claro que isto é um jogo, mas é engraçado ver a realidade virtual misturada com a nossa realidade. Ligando a opção para activares a câmara do teu telemóvel, é possível veres onde está o pokémon que queres capturar, quando dá sinal que apareceu! O engraçado disso é que pode aparecer nos locais mais estranhos e bizarros. Desde um pokémon tipo fogo numa banheira, o que faz todo o sentido, ou um Goldeen em cima de uma mesa da sala. Literalmente sente-se como um peixe fora de água. Também já vi por esse Facebook, fotografias de Onix’s capturados no banco de um condutor de um carro em andamento, Ratatas na praia e Zubat’s! Imensos Zubat’s é o que não falta neste jogo. Até a PSP já captura Nidoran’s perto dos carros da polícia (imensos risos)!!

Se estás com dificuldades em encontrares certos pokémons que, para ti, são indispensáveis ter, quer seja por gosto, quer seja para fazer inveja aos teus amigos treinadores rivais, tenho uma excelente sugestão para ti. Depois não digas que não sou teu amigo! O PokéMapper é um website onde, através de um mapa por satélite te diz onde podes capturar certos pokémons que não encontras e que desejas muito ter. Basta escreveres o nome do bichano no motor de busca do site e, prontamente, obtens uma resposta. Como rápido exemplo fiz um teste: procurei pelo Growlithe e, em Lisboa, ele pode ser capturado na vila de Sintra. Se fores do Norte do país, podes apanhá-lo no distrito de Viseu, na zona de Sátão. Se és do Sul de Portugal, ou estás a passar férias no Algarve podes apanhar este Pokémon, em Monte Gordo. Este é só um exemplo: escolhes o Pokémon que queres e vês o resultado, quer em Portugal, quer no resto da Europa e Mundo! Awesome, sem dúvida!

Como já se percebeu, este jogo, que ainda nem chegou às duas semanas, já conquistou o mundo e já é sabido que ultrapassou as redes sociais Facebook, Instagram, Snapchat e Whatsapp, em número de horas, que o utilizador passa agarrado à aplicação! Anda tudo doido!! Tão doidos que chateiam esquadras da polícia, em Inglaterra porque havia aí um Ginásio Pokémon, obrigam à paragem de autoestradas nos Estados Unidos, porque um Mewtwo apareceu (Sim, um Mewtwo!) ou até autênticos meetings/encontros de pessoas, que invadem o Central Park de Nova Iorque porque é o habitat de um Charizard selvagem! Verdade, anda tudo louco com o Pokémon e não é para menos. Vê este video e vais perceber que o Pokemon Go está a tornar-se completamente viral:

É a febre dos pokémons! O bichinho sempre esteve lá e agora soltou-se de vez! Se antes as nossas mães gritavam connosco porque estávamos fechados em casa a jogar Pokémon e não saíamos à rua, agora acontece o inverso! Ligam-nos, preocupadas porque estamos desaparecidos horas e horas na rua a apanhar Pokémons.

Do que estás à espera? Os quatros cantos da Terra esperam-te! Inicia a tua nova jornada, com os teus amigos, organizem grupos e partam em busca de Pokémons, raros de preferência, dominem os Ginásios e tornem-se nos novos Mestres Pokémon! O Mr. Bean já anda à procura de Pokémons! E vocês?

1 Comment

Mais Lidos

loading...
To Top