Últimas

Só Notícias Positivas #3

loading...

Que melhor maneira de começar o dia senão com uma Notícia Positiva?

A Fé renovada na Humanidade, dia após dia só pode ser feita assim, de pequenos grandes gestos.

Felizmente continua a haver muitas pessoas que abdicam do seu conforto e descanso para alegrar quem não tem forças para continuar esta caminhada. Sou uma privilegiada por conhecer um bom punhado destes auto-abnegados que se privam do Ego para poder trazer um pouco mais de doçura às vidas que não são fáceis.

É nesse Espírito que é escrito esta rubrica. 

****

Jovem paralisado dará pontapé de saída no Mundial

Pois é… quando a vida não é propriamente um mar de rosas, há pequenos grandes milagres que renovam a maneira como olhamos a vida.

A vida para um jovem paralisado não será certamente a mesma depois desta iniciativa!

1

Caso se consiga ir em frente com esta iniciativa,  ao contrário do recorrente “velha glória” futebolística  ou alguma vedeta a darem o pontapé de saída da primeira partida do Mundial de Futebol no Brasil este ano, esse momento mágico e que prende a atenção de milhões será oferecido a alguém que se poderá mover ao fim de anos a fio (ou uma vida inteira!), através da bendita tecnologia, sob forma de um exosqueleto.

De acordo com a publicação New Scientist, o Walk Again Projet desenvolveu um exosqueleto que suporta todo o corpo, cujo controlo é efectuado através de elétrodos que captam os sinais cerebrais do utilizador. Esse sinais são enviados através de um sistema wireless que também os converte para instruções de movimento.

Parece simples não é? Que tudo assim fosse! Talvez com este gesto seja mais fácil chegar à atenção de quem ainda faz vista grossa a estas situações de vida.

*****

Estudante de Medicina descobre que falso doente com aneurisma tinha mesmo um aneurisma

Teve de ler outra vez o título?
Parece confuso à primeira vista, mas é simples:

Um estudante de medicina, de maneira a praticar os conhecimentos adquiridos durante uma simulação na Universidade de Virginia, EUA, acabou mesmo por salvar a vida de uma pessoa.

Nesta simulação, um dos actores contratados para se fazer passar por um doente – neste caso em particular, com se padecesse com sintomas de aneurisma – durante o diagnóstico a ser feito pelo estudante, foi MESMO diagnosticado um aneurisma da aorta abdominal.

Ryan Jones acabou por ser de imediato encaminhado para a unidade hospitalar onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica “a sério”, que lhe salvou da morte iminente.

Há momentos de sorte que definem tudo, não é? 

*****

Escova de dentes que ajuda a evitar cáries

(Estou inspirada com títulos sui generis hoje…!)

Claro que o próprio uso da escova de dentes acabar por prevenir a formação de cáries e placa bacteriana nos dentes.

Mas esta escova de dentes que vos trago aqui é uma novidade total!

Está tudo pronto que lá mais para o fim deste ano comece a ser comercializada um novo conceito de higiene oral.

2

Será sob forma de escova de dentes, que regista hábitos de escovagem que, ligada através de Bluetooth e com uma aplicação associada para avaliação do tempo e modo de escovagem, aferindo assim se foram suficientes para manter cáries, gengivites e demais maleitas orais à distância.

É ir espreitando o site da Kolibree para estar a par das novidades.

Acho que só não lava a má-língua!!!

*****

Tudo a postos para um Fevereiro pródigo em sorrisos?

Experimentem sorrir a pelo menos um desconhecido por dia – às vezes pode ser o único gesto de doçura que tem durante o seu dia…

Até breve!

Artigo de Ana Marcelino

 

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top