Últimas

Mário Soares Personalidade do Ano pela Imprensa Estrangeira

loading...

O que se passou aqui? Então o Mário Soares não estava senil? Pois.. por esta não esperavam muitos, uma autentica chapada na direita. Senil é a direita em Portugal que não percebe que ‘o insulto é a arma dos fracos’ e que transformar a política em Portugal num mero campo de ataques pessoais e insultos é no mínimo inglório e afasta as pessoas de darem o seu contributo tão necessário em democracia.

Durante este ultimo ano foram muitas as intervenções, de Mário Soares, polémicas e incisivas sobre políticos como Paulo Portas, Passos Coelho, Cavaco Silva e ainda vários outros ministros e representantes de instituições políticas proeminentes. é interessante perceber que a última pessoa a quem Mário Soares tinha causado tanto incomodo tinha sido Marcelo Caetano, bizarro? Não, preocupante.

Como em quase tudo em Portugal precisamos que os outros reconheçam o que temos de bom em nós, neste caso a personalidade do ano que andava a ser, através de manipulação rasca da imprensa, a ser denegrida. Limpa assim a imagem de Mário Soares em relação aos que mais facilmente se deixam influenciar.

Mário Soares efetivamente já teve um filtro político muito maior do que o que tem hoje em dia, mas a idade não trás só problemas trás também algumas vantagens como a de poder dizer o que pensa sem refletir os problemas a longo prazo.

Em relação à escolha de Mário Soares o presidente da Imprensa Estrangeira em Portugal afirmou “(…)por ser uma das vozes mais ativas no seu país, e ter tanta repercussão no estrangeiro(…)”. Em relação ás vozes criticas da escolha de Soares para personalidade do ano, Ramón Font considerou uma escolha “corajosa e lúcida”, e disse ainda que para infelicidade e ironia de quem tem criticado tanto Soares, “(…) lá fora todos sabemos, que Mário Soares é a imagem de liberdade (…)”.

Por certo que Soares já diz tudo o que pensa, mas se algo me choca mais que Soares o fazer, é os nossos atuais atores políticos todas as semanas terem saídas bastante mais infelizes e tristes do que Soares alguma vez teve ou terá na sua vida. Todas as semanas uma personagem infeliz aparece e diz uma barbaridade em nome do seu ministro ou de todo o governo.

Todas as semanas o direito à dignidade é recusado e continuamos a empobrecer o país, culpa de quem?  De ‘todos’. Mário Soares entre outras coisas continua a fazer sombra sobre Cavaco Silva, continua a mandar lenha para a fogueira e a deixa lo pressionado com as suas decisões.

De realçar a presença nesta cerimonia de José Sócrates, o maior discípulo de Mário Soares e ao mesmo tempo grande amigo e de uma lealdade impressionante, ainda assim sempre que discordam caí em cima.

Artigo de João Campos
Artigo original do +opinião: http://www.maisopiniao.com/mario-soares-personalidade-ano-pela-imprensa-estrangeira/ 

 

 

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top