Últimas

As fotos que Hitler não queria que ninguém visse!

loading...

Todos sabemos que Hitler é considerado ainda hoje um mestre da retórica, um génio da palavra e que na sua loucura, utilizou estes atributos para as suas ambições ideológicas.

 

O que muitos não sabem, é que provavelmente só existia uma coisa que Hitler gostava mais de falar do que falar de guerra, ou do seu ódio pelos judeus, arte.

Tal como dava autenticas palestras sobre guerra e estratégia aos seus convidados em longos serões de conversa, fazia o mesmo a falar de arte, fosse música (Especialmente Wagner), ópera (teatro) ou pintura. Era também um exímio pintor. Gostava ainda imenso de falar da sua juventude em Viena, onde sempre considerou que as pessoas respiravam cultura e arte.

Derivado a este gosto pela arte, e à sua capacidade oratória, Hitler gostava de se ver retratado com algum drama e em posições discursivas, com o se ele próprio estivesse a cantar uma ópera, ou a representar um papel dramático numa das suas peças e teatro favoritas. As fotos abaixo são um exemplo perfeito do que acabei de escrever.

E antes de focar a sua atenção nas imagens, não, não são montagens nem imagens modificadas.

Adolf Hitler

Chocado? Haveriam piores, o autor destas fotos foi o mesmo homem que apresentou Hitler aquela que viria a casar-se com ele, Heinrich Hoffmann. Hitler pedia-lhe com frequência este tipo de trabalhos e a na sua maioria ia para o lixo, tal como estas deveriam ter ido, mas Hoffmann desta vez guardou os negativos, e anos mais tarde no seu livro que retrata a sua relação próxima com Hitler publicou-as.

O pânico de Hitler com este tipo de fotos serem publicadas prendia-se, com o seu medo de ser exposto ao ridículo, e que isso chegasse às mãos dos seus inimigos!

Adolf HitlerAdolf HitlerDramatic PoseHitler SpeechAdolf Hitler

Hitler Speaks

Espero que tenham ficado tão espantados como eu da primeira vez que li sobre este tema, boas leituras!

Artigo de João Campos
Importado do +opinião – http://www.maisopiniao.com/fotos-que-hitler-nao-queria-que-ninguem-visse-joao-campos/

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top