Editorial e Notícias Positivas

Editorial Outubro

loading...

Ora sejam muito bem-vindos ao regresso do Magazine Mais Opinião! Este é um mês de que muito pouca gente gosta, senão vejamos: as crianças/adolescentes regressaram em força à escola e os adultos regressaram em força ao trabalho porque as férias acabaram-se e agora só em 2015. Quem são então as pessoas que gostam de Outubro? Todos aqueles que têm férias neste mês, obviamente. Mas o que interessa agora é combater essa depressão pós-férias com uma mão cheia de artigos fresquinhos saídos dos dedos, e das mentes, dos cronistas do Magazine Mais Opinião!

Antes mesmo de irmos aos artigos é importante sublinhar a evolução estética que decorreu durante a nossa paragem. Pode pensar que tivemos de férias mas como pode observar tal não podia estar mais longe da realidade. Sempre a pensar em si procedemos a algumas alterações que certamente vão melhorar qualitativamente a experiência de ler este nosso/seu Magazine! Por isso peço uma grande salva de palmas (e de likes e partilhas já agora) para a equipa que idealizou e concretizou esta autêntica revolução!

Quanto às crónicas em si você nem sonha o que temos para lhe oferecer este mês! Temos moda, humor, cinema, olhe é tanta a variedade e a qualidade que nem sei por onde começar.

É difícil mas vamos tentar. Olhe, proponho que comecemos por um dos destaques desta edição. A Junta de Freguesia, e a Câmara Municipal, de Portimão sonharam, os funcionários trabalharam e a obra nasceu. Mas que obra? Uma aplicação. Ou melhor….uma app. E sendo este um projecto inovador e diferenciador o Magazine não podia ficar alheado, obviamente! Os detalhes, as funcionalidade e tudo aquilo que tem de saber sobre este projecto pode ser lido na mais recente edição do Magazine Mais Opinião!

E na moda? Uii, você nem imagina o que temos para si na moda! Digamos que a nossa especialista debruçou-se sobre cabelos. Exactamente, cabelos. O quê? Não tem dado a devida atenção ao seu cabelo? Então este é, sem dúvida, o artigo indicado para si! Para ler, reler e voltar a ler com a máxima atenção. Deixo-lhe apenas uma dica: aconselho que leia o artigo da Aliissa Oliveira com um espelho ao seu lado. É que não vai conseguir resistir a analisar o seu próprio penteado!

E cinema agrada-lhe? Então não pode perder o fantástico artigo do Luís Antunes sobre o filme “The Maze Runner”! Mas sabe o que eu lhe digo? Leia a crónica com um pacote de pipocas ao lado, porque a experiência é tão transcendente que vai dar-lhe a sensação de que está mesmo na sala de cinema! Ah, e fala-se de vampiros e adolescentes. Ficou curioso? Então toca a ir ler que a sala de cinema está prestes a ficar com lotação esgotada!

O editorial já vai longo e eu ainda nem lhe falei da poesia do nosso mestre Nuno Vicente. Nem no artigo da Patrícia Marques sobre depressão que vai, certamente, chamar a sua atenção. Nem por exemplo para o regresso das bandas que fizeram sucesso há largas décadas através da crónica de música da autoria do magnânimo Filipe Vilarinho. Ou ainda a política com o Professor Pedro Pereira Neto, o Gil Oliveira com o seu tão característico humor (vá-se preparando que ele vai pedir-lhe desculpas…), o João Morais do Carmo e a sua contundente análise à Casa dos Segredos da Teresa Guilherme ou o Sérgio Martins e o seu regresso ao passado com o reavivar dos Goonies.

A verdade é que o número de Outubro deste seu Magazine tem muito para si e para os seus. Porque acima de tudo queremos não só entretê-lo mas também informá-lo. Queremos não só fazê-lo desmesuradamente mas também parar para pensar um pouco. Porque queremos não só o seu “like” mas também o seu comentário com críticas e sugestões.

Junte-se a nós neste fantástico projecto que resulta única, e exclusivamente, da mente e dos dedos de cronistas e directores que tanto têm para partilhar consigo. Dê-lhes uma oportunidades e eles certamente que não o vão desiludir!

Editorial por Bruno Neves

 

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top