Sem categoria

Editorial de Junho

loading...

Caros leitores sejam muito bem-vindos à sétima edição do Magazine Mais Opinião! Passados seis meses do início deste projecto é seguro dizer que o balanço não podia ser melhor. Graças a si, que nos acompanha e lê mês após mês, temos crescido a olhos vistos atingindo números verdadeiramente astronómicos. E neste solarengo e quente mês de Junho o que temos para lhe oferecer? Uii, nem imagina a excelência de conteúdos que preparámos para si!

Começo por lhe apresentar as estreias, ou seja, os cronistas que pela primeira vez fazem parte da nossa equipa. Sim, porque todos os meses lutamos para lhe oferecer algo novo, algo fresco, algo único. E nesta edição peço-vos que se coloquem de pé e aplaudam efusivamente a Ana Flora, o Pedro Pereira Neto, a Sandra Castro e o Sérgio Martins! E enquanto que a Ana Flora vos oferece uma profunda e detalhada reflexão do que é ser português nos dias de hoje, o Pedro Pereira Neto aborda os números pornográficos da abstenção nas Eleições Europeias do passado mês de Maio, a Sandra Castro tem algo totalmente diferente de tudo o que já leu neste projecto e por último, mas não menos importante, o Sérgio Martins oferece-lhe um balanço do Rock in Rio Lisboa 2014, ficou curioso?

Por sua vez a Ana Reboredo vai falar-vos do Mundial de Futebol de 2014, mas não pelo ângulo que esperam. O objectivo é dar a conhecer o outro lado do mundial, aquele que ninguém conhece, e as consequências para toda a população brasileira. Sim, porque se é verdade que o Mundial trará muito investimento e turistas não é menos verdade que pouco desse dinheiro fica nas mãos do povo brasileiro. Mas as conclusões deixo-as para si depois de ler o artigo deste mês da perspicaz e eloquente Ana Reboredo.

E se com o mês de Junho chega o sol e o calor então é tempo de pensar em regressar à praia, certo? Certo. E qual é a principal dúvida na mente de todas as leitoras deste espaço? O bikini que vão usar, claro está. Pois bem, essas dúvidas vão terminar depois de ler o artigo de moda deste mês da responsabilidade da sábia Aliissa Oliveira. Estarão em destaque várias marcas, todas com propostas originais e todas nacionais! Comece a fazer contas ao dinheiro que pretende investir na compra do seu novo bikini porque depois de ler este artigo certamente que ficará conquistada por diversas opções!

Já o nosso mestre pessoal da poesia, Nuno Vicente, este mês dá-nos o privilégio de lermos o seu poema intitulado “Olhar de Viajante”. Para ler, reler, e voltar a ler pois a cada leitura surgem novas interpretações, novos horizontes, novas visões. Já o André Costa, responsável do desporto neste nosso projecto, traz-lhe as suas reflexões pessoais sobre o Benfica, a final da Liga dos Campeões e a Selecção Portuguesa no Mundial de 2014.

Já no cinema o Luís Antunes tem para si a primeira de duas partes de uma análise profunda da saga Star Wars (ou como dizemos por cá “A Guerra das Estrelas”). No humor Gil Oliveira promete gargalhadas e dores de barriga de tanto rir falando-vos de Toothpick, ou como nós o conhecemos….Palito! E o João Morais do Carmo publica este mês aqueles que considera serem os cinco piores programas de sempre da televisão nacional.

A verdade é que estão reunidas as condições para mais uma edição memorável, recheada de leituras, comentários e partilhas! Sejam bem-vindos à edição de Junho do Magazine Mais Opinião!

Editorial por Bruno Neves

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top