Sem categoria

Editorial de Julho

loading...

E com o mês de Julho chegaram os dias tão compridos que parecem não acabar mais, o sol lindo, brilhante, e que nos encandeia sempre que olhamos para ele, e o calor abrasador que nos faz desejar uma sombra e uma bebida bem gelada para matar a sede. Mas sabe quem é que também chegou entretanto? O Magazine Mais Opinião, pois está claro! Esta é mais uma edição repleta de bons artigos que está ao seu alcance à distância de um clique no seu computador, mas também no seu telemóvel ou no seu tablet. A qualquer hora e em qualquer lugar o Magazine está lá para si. Seja na esplanada, na praia ou enquanto está no restaurante à espera da sua refeição, todos os locais são bons para se manter actualizado!

Verão é sinónimo de…Festivais de Verão. Quer dizer, na verdade não é, mas vocês perceberam a ideia. E é precisamente por isso que a nossa talentosa, e atenta, Aliissa Oliveira decidiu este mês dar-lhe conselhos sobre como manter o estilo nos Festivais de Verão. Seja no Alive, no SBSR, no Paredes de Coura ou no Marés Vivas vai querer manter-se a par das tendências não deixando o conforto de lado. Como tal não existe qualquer motivo para não ir já a correr para o artigo de moda da Aliissa Oliveira deste mês. Ide ler, ide!

No cinema temos a segunda parte do “Especial Star Wars”. Se o mês passado o Luís Antunes se debruçou sobre toda a saga este mês analisa qual poderá ser o seu futuro. É fã da “Guerra das Estrelas”? Sim? Então do que está à espera para tomar contacto com a genialidade deste grande cinéfilo que é o Luís Antunes? Não perca tempo, corra!

Se temos humor? Uiii se temos humor! Quando ler o artigo deste mês do Gil Oliveira vai perceber o quanto humor nós temos este mês. Aliás, este mês e todos os outros, porque com o sábio e astuto Gil as gargalhadas estão garantidas. E como seria de esperar era obrigatório analisar o Mundial de Futebol do Brasil do ponto de vista humorístico. E este mundial fica marcado pelo futebol espectáculo mas também pelas gargalhadas (a começar logo pela prestação de Portugal). Talento a rodos e gargalhadas só vai encontrar na crónica de Julho de humor.

E já que falámos em futebol, agora é a altura certa para irmos até ao desporto e à televisão. O André Costa só dedicou o seu tempo (ele e todos nós) ao Campeonato do Mundo e como tal traz a sua contundente e perspicaz análise até vós. Uma crónica para ler de chuteiras calçadas, mão no peito e voz afinada pronta a cantar o hino nacional a qualquer momento! Por sua vez o João Morais do Carmo fixou o seu olhar felino nas audiências e traz-lhe os números, e as consequências dos mesmos, para os três canais generalistas. Curioso? Então vai ter de ler a crónica de televisão deste mês do João Morais do Carmo!

O nosso mestre da poesia não faltou à chamada e mais uma vez tem para nos oferecer uma verdadeira obra de arte. Um daqueles poemas que devemos ler várias vezes, pois a cada leitura surge uma nova imagem, uma nova interpretação, uma nova visão que nos prende a respiração deixando-nos sem fôlego. Nuno Vicente mostra novamente o seu talento e a sua sensibilidade no Magazine Mais Opinião.

Mas pensa que é tudo? Está muito enganado! Porquê? Porque ainda nem vos falei da política do Pedro Pereira Neto. Nem do excelente resumo do caso Maddie da autoria da Ana Reboredo. Nem da reflexão a respeito do verão da Ana Flora. Nem do “Anónimos como Nós” da Sandra Castro que com toda a certeza o vai surpreender pois é algo de diferente de tudo o resto!

Sim o calor está de volta. E sim, as férias são óptimas para descansar e não fazer nada. Mas tem a certeza que consegue viver com a sua consciência se se afastar totalmente das notícias e da actualidade? Pois, eu também acho que não. Mas os telejornais dramatizam demasiado. Os jornais são caríssimos. Na rádio pode não conseguir apanhar a frequência que tanto pretende. Resta-lhe o quê? A internet. E no vastíssimo mundo da internet vai confiar num site qualquer? Claro que não! Confiar a sério só no Magazine Mais Opinião, não é? Eu sabia que não me ia desmentir!

Por isso faça uso do seu portátil, do seu telemóvel ou do seu tablet, mas não deixe de lado o Magazine Mais Opinião!

Editorial por Bruno Neves

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top