Editorial e Notícias Positivas

Editorial de Fevereiro

loading...

Ora ainda ontem estávamos em grande a festejar a passagem de ano e hoje já aqui estamos entradotes em 2015, não é verdade? Pois é, Fevereiro chegou e trouxe com ele as máscaras do Carnaval e o amor do Dia dos Namorados! Mas sabe como pode evitar tudo isso? Centrando-se na edição de Fevereiro do Magazine Mais Opinião! São duas mãos cheias de crónicas repletas de política, amor, humor, literatura, cinema, música, mas acima de tudo de actualidade. Vá, toca a ir ler e a partilhar!

Portanto, para todos aqueles que não acham piada nenhuma a festejar o Carnaval e que estão solteiros é o chamado “jackpot”! A sorte dessas pessoas é que este é o mês mais curto do ano: ou seja, pode não ser agradável mas passa depressa! Sim porque isto de termos as ruas cheias de polícias, médicos, bailarinas e as míticas “matrafonas” (entre tantas outras máscaras) e os nossos murais de Facebook, e Instagram para quem o tem, cheio de mensagens de amor, presentes surreais e fotos de casais nossos amigos (mais apaixonados do que nunca) também só dura um fim-de-semana. Ou seja depois a humanidade volta a ser a besta arrogante e convencida que tão bem conhecemos e à qual até já nos habituámos. Infelizmente, diria eu. Mas é o que temos.

E Fevereiro é o mês em que lhe trazemos pela primeira vez a “Maria Juana”. E quem é a “Maria Juana”? Calma, não é uma nova cronista. É, isso sim, uma personagem! Neste caso uma personagem de banda desenhada! Sim, leu bem: banda desenhada! A partir de agora todos os meses vai poder encontrar neste seu magazine uma tira de banda desenhada, criada especialmente para si! É um trabalho original da autoria da fantástica Paula Lima que, a partir de agora, colabora connosco! Basicamente todos os meses terá acesso a uma nova aventura da vida desta misteriosa “Maria Juana”!

Mas isto é apenas a ponta do iceberg! Sim, porque na política temos o nosso analista de serviço. Diogo Spencer dedicou-se este mês ao “furacão” Syriza, até porque politicamente falando era difícil escapar a este autêntico abanão na União Europeia.

Na literatura as atenções da Joana Felizardo Valente centraram-se num vampiro. Mas não foi num vampiro qualquer, atenção! Foi no “pai” de todos os vampiros! Exactamente: refiro-me nada mais, nada menos, do que ao Drácula! A imortal obra de Bram Stoker foi alvo do escrutínio, e do humor, da talentosa Joana e você, caro leitor, não pode perder esta crónica!

Por sua vez no cinema o Luís Antunes conta-nos tudo o que precisamos de saber sobre o filme “A Teoria de Tudo”. Calma, pode ler à vontade que não terá spoilers! O Luís é demasiado cuidadoso, e respeitador, para lhe contar assim o final desta autêntica obra-prima da sétima arte! Estará este filme destinado a ser um dos maiores destaques da edição de 2015 dos Oscares? Pois, a resposta ninguém a sabe. Mas independentemente dos prémios que recebe se gosta de bom cinema tem de ver “A Teoria de Tudo”.

“E na música o que têm para oferecer este mês?” Uii, o que o caro leitor foi perguntar! Quer mesmo saber o conteúdo das duas crónicas de música desta edição do Magazine? Quer? Pronto, está bem, também não é preciso fazer essa cara! Bom, vamos por partes. Vasco Wilton decidiu, e bem, dar a atenção devida a um programa/serviço que veio mudar as vidas de todos os amantes, e consumidores, de música: o Spotify. Poderá ler o resultado de uma intensiva pesquisa sobre este serviço que veio revolucionar as nossas vidas! Mas pode também ler a lista oficial de todos os vencedores da mais recente edição dos Grammys! Mas tenha calma, porque ainda falta a crónica de música do Nuno Pitt! Este mês pode conhecer o final do seu abecedário musical assim como uma lista dos artistas/bandas que apesar de serem conhecidos (e reconhecidos) pelo seu talento nunca venceram um único Grammy. Não vai acreditar na verdadeira constelação de estrelas que faz parte desta curiosa lista!

Os leitores que são amantes do Carnaval e do Dia dos Namorados não desesperem! Também temos algo para vocês! Falo, especificamente, das crónicas de Cláudia Melo e Ana Flora. Em comum elas têm não só o talento enquanto cronistas como a força, a garra e a perseverança que encontramos nos predestinados. É ainda necessário fazer mais três referências. E, por uma questão de educação, começo pelas senhoras: Patrícia Lopes pegou num tema pesado, e doloroso, o cancro. Aquela que já é conhecida como a “doença da moda” é analisada ao detalhe nesta edição do Magazine. Autêntico serviço público é o que lhe oferece a Patrícia Lopes!

E por último, mas não menos importante como é óbvio, temos o humor e a poesia. Na arte de fazer rir temos entre nós o melhor de todos: Gil Oliveira! E este mês nada melhor do que rir do Carnaval e do Dia dos Namorados! Acredite que vai rir, a bom rir, com a sua crónica! Mas como a vida não é feita apenas de risos, sorrisos e gargalhadas, tem o reverso da medalha na poesia do Nuno Vicente. O nosso poeta de serviço rendeu-se ao amor que anda no ar e criou mais uma obra-prima!

Como pode constatar este é mais um mês onde a qualidade é tanta que se torna difícil escolher por onde começar! Estes homens e mulheres trabalham única, e exclusivamente, para si, caro leitor. Por isso leia-os e partilhe as suas obras-primas que eles merecem!

Para muito em breve estão prometidas grandes novidades no que ao futuro deste projecto diz respeito. É caso para dizer “não perca o próximo episódio, porque nós, também não!” (Sim, era, e sou, um fã gigantesco do DragonBall Z, nota-se muito? Ainda bem! Ah ah ah).

Bom Carnaval.
Bom Dia dos Namorados.
Bom mês de Fevereiro!

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top