Humor

Discos Pedidos & Pokemons Perdidos

loading...

Uma Jigglypuff cantou e todos nós adormecemos. Quando acordámos, jogar Pokémon estava novamente na moda.  E desta vez foram os Pokémons que vieram até ao nosso mundo e os jogadores de todo o mundo andam pela rua, com um olho no telemóvel e o outro… à excepção dos estrábicos, também no telemóvel. Nos dias de hoje, há 3 tipos de pessoas com telemóvel na mão. Os que jogam Pokémon Go, os que fotografam aqueles que estão a jogar Pokémon Go e aqueles que têm um telemóvel de nova geração que toca música alto e bom som mas que ainda não descobriram algo tão avançado como um par de phones para os ouvidos. Eu concordo que o mundo é mais bonito com banda sonora mas o kizomba do teu telemóvel não faz parte dela. E por falar em bandas sonoras, qual será a dos Discos Pedidos deste mês? É o que vamos já descobrir nas próximas linhas!

Com a febre do Pokémon Go, há muita coisa que muda no mundo. Num concerto, por exemplo, não saberemos se as pessoas estão a erguer o telemóvel para iluminar uma linda balada ou para tentar caçar um Pikachu. Há jogadores tão ligados ao jogo que tentam ir mais longe e tornar-se também eles Pokémons, neste caso do tipo fantasma, ao serem atropelados enquanto jogam. O nosso primeiro pedido chegou-nos de uma Butterfree que foi capturada quando ainda era uma Caterpie na zona de Alcochete. Hoje, já evoluída, quer agradecer ao seu treinador por ter cuidado dela e por ter estado dois dias sem ir a casa para que ela se tornasse mais forte. Para o seu treinador, também ele 4 quilos mais magro, “You Raise Me Up”

Os jogos dos dias de hoje, em nada se comparam aos jogos do antigamente. Hoje não se joga ao pião nem à macaca. Não é por falta de vontade, os miúdos até jogavam se existisse alguma aplicação com esses jogos. Eu nem consigo perceber as criticas que se fazem aos miúdos de hoje por não largarem as tecnologias e por andarem atrás de animais virtuais, uma vez que nos deixámos governar por um homem que andou a caçar licenciaturas virtuais. Uma pergunta, quem caçar o Mewtwo e a Mew será nomeado automaticamente candidato a Primeiro Ministro? Outra pergunta, em que nível já se encontra a Engenharia de José Sócrates? Não sabemos, mas sabemos qual foi a música que Sócrates escolheu quando ligou para nós, para dedicar aos seus seguidores enquanto caçadores virtuais. Para todos eles, “Brothers In Arms”.

Não é só de jogos virtuais que se faz o mundo. O mês de Agosto deste ano é marcado pelos Jogos Olímpicos. Muitos são os atletas que lutam no Rio de Janeiro por um lugar ao sol. Todos menos os portugueses que não querem pagar imposto sobre o seu lugar no pódio. A recente notícia de que as casas com maior exposição solar iam pagar mais IMI levou a que disparasse a venda de caves e bunkers e a que os caracóis escrevessem uma reclamação a Deus a pedir uma mudança na sua natureza, de modo a que consigam andar sem a sua casa às costas e a possam conservar à sombra. Manuel Caldeira Cabral, ministro da economia do actual governo, ligou para os Discos Pedidos e pediu para dedicar a todos os portugueses, “Um Lugar ao Sol”.

O campeonato nacional está de volta. O Benfica continua em alta, o Porto em construção e o Sporting… continua a ser o Sporting. A poucos dias do começo do campeonato, a equipa leonina continua à procura de reforços, para além dos jogadores importantes que forçam a saída. Bruno de Carvalho já pediu à Nintendo uma aplicação que encontre jogadores para o Sporting nas ruas portuguesas, ao estilo de Pokémon Go. Em sítios específicos, o presidente sportinguista iria mesmo conseguir apanhar um ponta-de-lança raro, de classe mundial. O problema seria quem atirasse as bolas para os apanhar, uma vez que, dentro do plantel leonino,  aqueles que as sabem atirar, não estão com vontade de o fazer. Bruno de Carvalho ligou para os Discos Pedidos e pediu a música “Please Don’t Leave Me” para dedicar a Slimani, João Mario e companhia..

Esta edição dos Discos Pedidos foi patrocinada por Team Rocket, a trabalhar nos servidores do Pokemon Go e a roubar-vos o sinal para o seu pocket.

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top