Sem categoria

Dicas para manter sempre o estilo nos Festivais de Verão

loading...

Com a chegada do verão, está mais que aberta a temporada dos festivais. Aquela época do ano em que as únicas preocupações são andar de palco em palco para podermos apanhar em flagrante as nossas bandas preferidas. Como tal, chegam também as preocupações sobre o que vestir… Se bem que não possuo a fórmula ideal para vos ajudar a escolherem o perfect outfit, deixo-vos aqui algumas dicas, que costumo seguir e até agora não me têm deixado ficar (muito) mal. Em relação às imagens, bem, acho que falam por si… Inspirações boho chick, conjuntos perfeitos trazidos diretamente do ambiente fantástico que se faz sentir nalguns dos mais importantes festivais a nível mundial como o Coachella, que nos fazem sonhar de olhos bem abertos pela chegada dos tão esperados festivais de verão!

Festival-wear-7

– Usar roupa confortável: para mim é a palavra-chave deste artigo e a nível pessoal primo pelo conforto. É possível estarmos giras e trendy mas confortáveis. Não há nada pior que, juntando às dores nos pés e costas que já são naturais neste tipo de eventos, o desconforto acrescido de uns saltos altos, acessórios que magoam ou roupa demasiado apertada que prende os movimentos quando tentamos dançar ao som da nossa música favorita!

8099449623_1331c512b6_c

– Levar uma bolsa pequenina a tiracolo ou mochila onde possam guardar as coisas essenciais (chaves, documentos, telemóvel e dinheiro) e alguns extras que dão sempre bastante jeito e nem sempre nos lembramos deles: batom para retocar, lenços de papel, toalhitas refrescantes, máquina fotográfica, etc.

– Levar um casaco para a eventualidade de ficar frio durante a noite ou termos o azar de ser um dia mais fresquinho de verão

– Se gostam de ir para os recintos dos festivais durante o dia, usem protetor solar, assim evitam apanhar escaldões, além disso, levem uns óculos de sol, são ótimos aliados para completar as roupinhas e protegem os vossos olhos dos raios solares. Além disso, se não quiserem que a vossa cabeça aqueça demasiado podem usar um chapéu que acrescentará glamour de certeza!

summer-trends-coachella-hats-jewellery

– Usem calçado confortável. Pessoalmente, por mais interessantes que fiquem alguns looks com sandálias ou calçado aberto, a verdade é que na prática, não dão jeito nenhum.. .Os pés ficam imundos de pó, plantas ou lama, as idas às casas de banho, tornam-se uma odisseia para evitar pisar algo desagradável e correm sempre o GRANDE risco de levarem uma pisadela e ficarem com a noite estragada. O mesmo se aplica aos saltos altos… Por mais atraente que uma mulher fique a usá-los a verdade é que para um evento deste tipo não são o calçado indicado. Mais dores de pés e costas? Para mim, não obrigada.

-Levem conjuntos leves: num concerto em que queiram dançar, aguentar toda a tarde e noite e andar a pé, outro pormenor bastante importante é a leveza dos tecidos que usam, além disso quando dançam em espaços fechados como é o caso de alguns palcos, o calor instala-se e por isto, é importante evitarem roupa muito pesada como casacões, camisolas muito grossas e optem por tecidos mais finos, camadas e peças que possam facilmente ser atadas à cintura ou apoiadas nas malas que levarem.

97169

-Poucos acessórios: outra regra que se podia incluir perfeitamente na primeira- o conforto.. É verdade que existem acessórios lindos de morrer e que complementariam qualquer look na perfeição, no entanto não iriam permitir que usufruíssem do concerto da mesma forma, por exemplo, se quiserem complementar o vosso outfit com uns brincos, tenham o cuidado de escolher uns que não pesem demasiado e que não vos magoem, já que vão saltar e dançar bastante e poderão aproveitar melhor se levarem uns mais pequenos ou de aplicação com mola ou íman por exemplo. Não levem demasiados acessórios pesados… Uma vez mais, podem optar por escolher um colar ou alguns anéis, no entanto pensem a longo prazo… Pensem se ao fim de 5 horas se vão sentir confortáveis com tudo aquilo com o qual saíram de casa. No entanto, se quiserem provocar o impacto inicial quando chegarem ao recinto ou realmente quiserem dar nas vistas, levem a tal bolsa com espaço para colocarem as peças que vos cansarem.

body-chain-um-acessorio-versatil-1

Claro que com tudo isto, tenho alguns looks que mais gosto de ver: calções e vestidos (curtos ou compridos) com botas rasas, muito hippie ou boho chic. Os jumpsuits, que além de confortáveis são giríssimos e permitem uma grande amplitude de movimentos e são ideais para os dias mais quentes. As saias compridas com blusas de alças são também uma ótima opção, mas cuidado porque se forem demasiado compridas podem pisar-vos e ficarem com a saia estragada e suja. Umas calças de cintura mais subida com um top, uns ténis e um kimono nunca deixam ficar mal.

f260be404332c1aefc2f96836c8e2815
Espero que estas dicas vos sejam tão uteis como a mim e preparem-se para uma das melhores alturas do ano!
“Music is what feelings sound like”

Artigo de Alissa Oliveira

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top