Últimas

“Descendente” de Kurt Cobain é o rapper do momento

loading...

26 de Janeiro de 2013. A cerimonia dos Grammys revelou em definitivo o rapper do momento. 4 prémios ao final da noite. Sendo eles, “Melhor Álbum Rap”, “Melhor Canção Rap”, “Melhor Performance Rap” e “Artista Revelação”. Trata-se de Macklemore, o único rapper branco capaz de fazer frente a Eminem, aliás nem este conseguiu 4 estatuetas numa só noite,  conseguindo o máximo de 3 em 2001 quando lançou “The Marshall Mathers LP”. Mas se não é usual haver brancos a fazer tanto sucesso no mundo do rap, Macklemore consegue ser ainda mais inesperado, uma vez que nasceu e cresceu em Seattle, terra do grunge, onde há data da sua infância e adolescência reinavam os Nirvana. Será então um descendente de Kurt Cobain! Não literalmente, mas desde a década de 90 que Seattle não fazia tanto furor no mundo da música.

nirvana-hd-photo-band-members

Há que dizer que Macklemore não está sozinho neste sucesso. Em 2006 conheceu o produtor Ryan Lewis no MySpace e foi essa dupla que fez o álbum “Heist”, que está na base de todo este sucesso. Os três singles do álbum têm já cerca de 800 milhões de visualizações no youtube. Um deles, “Same Love” é um hino aos direitos dos homossexuais, tendo sido um dos momentos altos da cerimónia dos Grammys, onde juntamente com a habitual Mary Lambert, (que canta o refrão), se juntou Madonna e se celebraram casamentos, tal e qual como nas noivas de Santo António. Há também “Thrift Shop” que goza de forma divertida com a moda dos rappers, ou ainda “Can’t hold us”, em que os ritmos tribais já a todos certamente fez abanar a cabeça ou pelo menos bater o pé.

1920x1080

Para já Macklemore, além de continuar a coleccionar prémios de música, anda em digressão pelo mundo, (Austrália , China e Japão são alguns dos próximos destinos). Como no Verão já têm datas marcadas para a Europa, resta aqui aos “Portugas” esperar que alguém os ponha num festival para estes lados e todos gritarmos “Cant hold us”!

Artigo de Carlos Moreira

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top