Lazer

O Que Vestir na Passagem de Ano para 2016

Seja sociável, Partilhe:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0
loading...

 

Está quase a chegar uma das noites mais desejadas do ano: a noite de passagem de ano! Seja pelo significado da noite em si, seja por novas resoluções e mudanças para o ano que aí vem, seja pela diversão e o facto de estarmos com quem mais gostamos nessa noite, a verdade é que é uma noite esperada por muitos. Junto a isto vêm sempre grandes preocupações. Onde ir? Com quem? Fazer o quê? O que vestir? Ora bem, na última posso tentar ajudar-vos com algumas das minhas ideias e dicas para deslumbrarem nesta data.

Como já sabemos, a passagem de ano é uma noite de grande festa, logo se querem abusar e dar nas vistas, é a altura indicada. Se têm aquela peça que nunca é adequada nem se adapta ao vosso dia a dia ou às vossas saídas habituais, agora pode ser uma boa opção.

Nas diferentes redes sociais e páginas de internet, são já muitas as ideias para conjuntos, existindo ainda páginas que além de venderem roupinhas para ocasiões especiais, também permitem alugá-las. Com esta opção podem poupar e não ficam com peças que apenas usaram uma vez nos vossos armários.

Depois de uma breve análise deixo-vos o que para mim são boas apostas para ela e para ele e como sempre algumas fotografias para se inspirarem para a passagem de ano!

Em relação às roupas:

Para elas:

– Brilho, brilho e brilho com mais um bocadinho de brilho. Perceberam a ideia? Lantejoulas, aplicações ou metalizados. A luxuria do veludo, o cool da napa ou do cabedal, o arrojado das penas, o estilo dos pêlos. Nas cores, o dourado é a estrela, no entanto são bastantes as opções em preto, vermelho e azul, apesar de poderem usar qualquer cor (afinal de contas é a passagem de ano!).

– Saias curtas, pencil skirts, vestidos de todos os tamanhos, calças muito justas, fatos numa onda casual chic, crop tops, camisas, aquele top sexy, bodies, casacos de pelo, blazers. São muitas as opções que não têm como falhar se forem bem conjugadas.

roupas2

roupas 1

Para eles:

The simpler the better! Para mim não vale a pena inventar muito. Se optarem por um fato, deixem de lado o fato do trabalho e usem um fato mais adaptado a festas; mais justo, mais curto. Se quiserem algo mais informal, podem combinar calças (de ganga, de tecido), com uma camisa (simples ou com padrão); não tem como errar. No meu caso, sou uma grande fã de camisas brancas porque ficam bem com tudo e dão um ar sexy e classy. Se preferirem um look mais descontraído e cool, uma t-shirt (simples ou com padrões) ou um bom casaco de cabedal são sempre ótimas escolhas. Como novidade para esta altura, existem sempre blazers das mais variadas cores, texturas e tecidos. O veludo aparece, assim como alguns brilhos e padrões mesmo para homens. Podem ser peças difíceis de conjugar mas quando bem feito dão um ar bastante diferente, divertido e interessante.

homem3

 

homem1

Acessórios e Sapatos

Para elas:

– Se mantiveram o vosso conjunto bastante discreto, têm o caminho aberto para optarem por uma statement piece. Um colar enorme, uns brincos muito compridos e cheios de brilho, vários anéis, uma clutch cheia de detalhes, ou até uma body chain. O meu único conselho é para não abusarem de todos os acessórios ao mesmo tempo, senão em vez de complementarem o vosso look, arriscam-se a parecer uma árvore de natal.

– Botas por cima do joelho, botins, sapatos rasos, sabrinas, saltos altos que variam daquele tacão mesmo muito pequeno, até aos saltos mais vertiginosos. São muitas as hipóteses, não havendo uma escolha perfeita. Tenham é em consideração o que vão fazer nessa noite. Se o vão passar na rua, no meio da calçada e têm de andar imenso, talvez a melhor opção não seja um sapato de salto agulha. Podem optar por sapatos rasos, ou então se pretenderem mesmo ter aqueles cm extra, uma boa opção são chuncky boots, plataformas, ou saltos de um tamanho médio. Não se esqueçam também, que têm sempre a opção de levar um par de sapatos extra (mais confortáveis) na mala ou num saco e depois mudarem quando já não aguentarem mais.

roupas 3

Para eles:

– Para mim, um dos melhores detalhes num homem, é um bom relógio. Esta é uma peça que complementa de uma forma discreta. Laços, gravatas, lenços ou suspensórios- já que é uma situação festiva, se mantiveram um look muito sóbrio, podem aproveitar para arriscar aqui. Um bocadinho de brilho ou um padrão mais arrojado podem funcionar muito bem.

– Se pretendem aquele ar casual chic, uns sapatos são a melhor escolha. Preto, beige ou azul são cores básicas que permitem uma grande quantidade de combinações e ficam bem em quase tudo. Se quiserem algo mais desportivo e descontraído nada como uns bons ténis que são os nossos velhos conhecidos e que sabemos que resultam sempre.

homem2

 

Cabelo:

cabelos mulher

cabelo homem

Não existe uma fórmula mágica para saber o que vestir. Apesar das ideias serem muitas, é importante ter em consideração o conforto, a temperatura, o local e sabermos aquilo com que nos sentimos bem. Arriscando, ou mantendo-se fiéis ao vosso estilo de sempre, o importante é que se divirtam e estejam felizes.

Um bom ano e boas escolhas!

 

Seja sociável, Partilhe:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0
Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top