Música

Velhas bandas, novos álbuns

loading...

AC/DC, Pink Floyd, o bom velhinho Rock está de volta.

Não é surpresa que os tempos que antecedem o natal, trazem novos álbuns. Por essa razão Novembro é um mês perfeito para o novos lançamentos, e que lançamentos. 2014 traz de volta o bom velhinho Rock com bandas como AC/DC e Pink Floyd a anunciarem novos álbuns, mas infelizmente com más notícias à mistura.

AC/DC

Se nunca sacudiu a cabeça ao som de “You Shook Me All Night Long”, este artigo não é para si. Eles estão de volta e mais uma vez “For Those About To Rock We Salute You”. Ouvir músicas ou um álbum novo de AC/DC é voltar ao passado. Fica sempre a sensação que já ouvimos isto, é bom, gostamos mas é diferente, os reefs são novos, as letras são diferentes. Se não acredita ora ouça lá “Play Ball” o novo single:

acdcartigoPlay Ball estreou numa campanha de promoção ao torneio “Major League Baseball Postseason”, foram apenas 30 segundos que ficaram no ouvido, por isso o momento de lançamento do single foi muito antecipado.

O novo single faz parte do novo álbum “Rock or Bust” que chega às lojas no dia 2 de Dezembro. Este novo álbum terá 11 novos temas.

Infelizmente tanto na gravação de Rock or Bust, e na digressão que se vai realizar no próximo ano, já não está, nem estará, presente o guitarrista Malcom Young. Malcom está com graves problemas de demência, e neste momento já se encontra internado numa casa de repouso, a pedido do próprio.

Para o suceder na banda, já faz parte do novo projecto, Stevie Young, sobrinho de Malcom e Angus Young (também membro da banda), e provar que AC/DC se podem tornar numa dinastia.

Get Well Malcom!

Pink Floyd – This is The End

pinkNão é nenhuma nova cover, mas isto é mesmo o fim.

Dia 10 de Novembro chega às lojas “The Endless River”, o novo e último álbum dos Pink Floyd. The Endless River será editado em 4 formatos: Versão normal, em CD; Versão Deluxe, em CD e DVD; Versão Deluxe em CD e Blu Ray e Edição em Vinil.

Este álbum é a compilação das músicas que saíram das sessões de “Division Bell” de 1993, e nas quais ainda fazia parte Rick Wright (que faleceu em 2008). David Gilmour diz que The Endless River é acima de tudo um tributo a Rick Wright, um membro da banda um pouco subestimado pelos fãs.

Os temas de The Endless River foram revistos, outros foram regravados, para que The Endless River gozasse de toda a mais recente tecnologia de estúdio, e este seja o álbum dos Pink Floyd do século XXI.

Rock On!
Artigo de Filipe Vilarinho

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top