Últimas

U2 com disco novo a caminho

loading...

A banda mais mediática dos últimos anos prepara-se para voltar ao activo no que diz respeito a álbuns editados. Depois de já no mês de Novembro terem lançado o single “Ordinary Love” incluído na banda sonora do filme biográfico de Nelson Mandela, os U2 já anunciaram que vão lançar o novo álbum no próximo ano.

A banda começou em Dublin, 1976, quando um adolescente de 14 anos (Larry) colocou um anúncio na escola a recrutar músicos para formar uma banda, apareceram seis, mas dois desistiram de imediato e o outro (irmao de Edge) desistiu quando entrou para a faculdade. Sendo assim ficaram os quatro elementos que ainda hoje continuam, Bono, Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr., que chegou a admitir ter mandado na banda durante os primeiros dez minutos, sendo que depois “tomou posse” Bono. Agora 37 anos passados, preparam-se para editar o 13º álbum de estúdio e como é normal, já começa a fervilhar.

Numa entrevista recente a uma estação de rádio irlandesa, Adam Clayton disse terem material suficiente para fazerem três ou quatro discos, mas que queriam experimentar novas sonoridades e sair da “zona de conforto”. O baixista disse ainda que as doze canções que por agora já estarão prontas, (visto que a banda queria deixar tudo pronto em Novembro, para desfrutar do Natal em pleno), serão um regresso aos velhos tempos, mas com a maturidade da ultima década. Também Daniel Lanois, (produtor de vários álbuns da banda) ouviu as canções e disse ser algo enorme e poderoso. Há coisas muito aventureiras e há coisas que fazem lembrar “Achtung Baby” disse.

O novo álbum está a ser gravado em Nova Iorque e para produtor foi escolhido Danger Mouse, (que juntamente com Cee Lo Green compõe os Gnarls Barkley), e ao que tudo indica também Chris Martin (dos Coldplay), vai participar, pois já foi visto a entrar no estúdio.

Para já os U2 estão a angariar patrocinadores para fazerem algo de grandioso, aliás como é costume. Querem anunciar o novo álbum em Fevereiro, no intervalo da final do Super Bowl, o acontecimento desportivo do ano nos Estados Unidos e em que a publicidade custa cerca de quatro milhões de dólares por trinta segundos. Após o anúncio, em Abril o álbum deverá estar disponível e pronto para vender que nem pães quentes. A ver vamos se consegue ultrapassar “No line on the horizon” de 2009 que atingiu o primeiro lugar de vendas em 30 países!

Crónica de Carlos Moreira

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top