Últimas

Saldos

loading...

Saldos

Já todos ouvimos falar deles e para mim, no que toca à moda são a minha altura preferida para fazer compras. Os produtos de sempre com a mesma qualidade a preços reduzidos: não podia pedir mais!  Para melhorar tudo, os saldos de inverno têm a particularidade de ser exactamente depois do natal e como tal, com o dinheiro recebido ou com as peças que não gostamos e que serão para troca, podemos comprar algo que esteja exactamente à nossa medida e seja totalmente do nosso agrado.

A época oficial dos saldos deste ano começou dia 28 de Dezembro e termina a 28 de Fevereiro, no entanto à semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, as grandes superfícies e algumas lojas especializadas já nos presentearam com as suas promoções que permitiram agradar aos consumidores na época pré-natalícia. Nesta época oficial as lojas apresentam descontos até 80% em vários artigos. A Zara por exemplo, é uma das marcas que cumpre o calendário oficial (não tendo promoções antes), onde algumas das  consumidoras aguardam pacientemente a chegada do dia em que poderão finalmente comprar a preço reduzido o que andam a cobiçar há muito. As lojas online das marcas também apresentam saldos e promoções de inverno e são uma boa opção para esta altura, já que permitem fazer compras 24 horas por dia, 7 dias por semana no conforto de casa sem ter de esperar para pagar as compras, nem lutar para ficar com aquele tamanho único que sobra. Além disso permitem uma pesquisa seletiva por temas, tamanhos, preços ou cores. A única desvantagem é o facto de não se poder experimentar, por isso o melhor é saberem de antemão qual o tamanho que pretendem ou então optarem por acessórios cujo tamanho não influencia a decisão. Contudo é também de frisar que muitos dos sites das marcas permitem efetuar trocas se algo correr mal.

shopping-jpg

No entanto, e ainda que adore esta altura, nem tudo é tão agradável como parece. O caos instala-se, filas intermináveis, roupas voam e acumulam-se formando amontoados que fazem com que qualquer um perca a cabeça. Além disso, muitas das lojas nesta altura disponibilizam para saldos os produtos de outras colecções na tentativa de escoar todo o stock existente o que faz com que seja muito provável que aquilo que andamos à procura não corresponda ao que encontramos. Assim, para aproveitar ao máximo esta altura, gosto de definir algumas regras as quais espero que vos sejam tão úteis como a mim.

1- Antes de saírem de casa, organizem o guarda-roupa e façam um balanço do que têm, o que gostariam de ter e o que vos faz mesmo falta. Depois deste processo se quiserem façam uma lista para vos orientar no processo da compra.

2- Se estiverem preocupadas com o orçamento, estipulem um valor que pretendem gastar aproximadamente, desta maneira têm uma orientação e não terão surpresas quando chegarem a casa e fizerem a soma de tudo o que gastaram.

3- É importante ir aos saldos nos primeiros dias porque é quando se encontram as melhores peças e mais variedade de tamanhos. No entanto, é a altura de maior confusão e por isso,  prefiro ir logo de manhã ou à hora de almoço porque é quando as lojas estão mais vazias e arrumadas.

4- Como sou da opinião que nunca se perde nada em experimentar, costumo levar para os provadores tudo o que gosto, desta forma gosto de ir vestida de forma prática e com calçado confortável; assim não me canso ao final da primeira loja.

5- É importante não olharmos simplesmente para o preço. Devemos sempre analisar a relação preço-qualidade. De que nos serve gastar pouco numa peça se ao final da primeira utilização está estragada?

6- Outra regra que para mim é das mais importantes, é tentar saber sempre o preço inicial da peça. Perceber o verdadeiro desconto e se estamos ou não a efetuar uma boa compra.

7- Já em relação às peças escolhidas, é importante que se nos apaixonarmos por alguma em concreto, pensarmos de que maneira a podemos conjugar, em que situações será utilizada, se se inclui nas tendências para a época e se se adapta à nossa personalidade. Esta etapa é muito importante já que evita a compra de peças que nunca serão utilizadas.

8- Na busca das tais peças perfeitas, é importante também experimentar. Por maior que seja a confusão, é melhor trazer o número correcto e ver de que forma assenta, caso contrário podemos nunca vir a utilizar o que compramos.

9- Nas compras, podemos pensar no que precisamos no presente mas também num futuro próximo. O que precisam para a próxima estação? Vale a pena o investimento? Avizinha-se alguma data importante? Algum aniversário ou batizado? Aproveitem a altura já que existem roupas e acessórios a ótimos preços.

10- Se tiverem dúvidas porque não sabem se realmente assenta bem ou em que situação poderiam usá-la, o melhor mesmo é dar uma volta para decidir. Aqui, é importante conjugar os vários factores: preço, qualidade, estética, aplicabilidade. No entanto e como é uma altura de grande afluência, não convém demorar demasiado na tal volta, corremos sempre o risco de voltar e já não haver porque alguém aproveitou a oportunidade por nós.

11- Como a época de saldos é sinónimo de confusão e desordem, é importante que enquanto experimentam a roupa ou antes de pagar, verifiquem bem as peças, de modo a que não encontrem defeitos ou nódoas difíceis de sair.

Como muitas das vezes não sabemos bem o que comprar nesta altura, deixo-vos uma lista dos básicos para esta estação, deixando claro que esta parte depende das necessidades de cada um e é apenas uma orientação:

Peças Essenciais:

basicos saldos

-Jeans (azuis ou pretos)

-Blazer

-Camisas (branca de manga comprida é sempre uma boa aposta)

-Malhas- ótimas para estes dias frios

-Botas de cano alto, sapatos pretos ou beges de salto alto- são bastante versáteis

-Casacos quentes (em pele por exemplo)

-Gabardine- ideal para os dias de chuva

-Vestido para festa- um vestido preto por exemplo é sempre uma boa aposta e dá para diversas situações.

-Saias curtas, lápis

-Lingerie

-Acessórios

Para mim, todos estes são bons investimentos já que os  usamos em qualquer situação e a maior parte do tempo. Assim, se vos faltar algum item desta lista, aconselho que comecem por eles. Depois, se o orçamento ainda o permitir e se encontrarem a tal peça que foi amor à primeira vista e sem a qual não se imaginam, que esteja dentro das tendências para este inverno, como as que falei no meu artigo anterior, podem sempre aproveitar.

E para quem tiver curiosidade, estes são os meus desejos para estes saldos:

-Saia lápis

-Camisa branca transparente (embora já tenha 1 penso que nunca são demais)

-1 par de Ténis para looks sporty chick

-1 par de Botas com sola de borracha pretas

-1 par de sapatos de salto alto em bege ou preto

crop top

-gorro

-acessórios

-óculos de sol (nunca são de mais)

-casaco quentinho

collants pretas

my wishes for sales

E claro, se o orçamento assim o permitir e se encontrar algo que verdadeiramente valha a pena, não me ficarei apenas por estes itens.

Portanto, peguem numa roupa confortável, façam as vossas listas e vamos às compras!

“Shopping is the best therapy, it is much cheaper than a psychiatrist”

Alissa Oliveira

3 Comments
Lurdes Santos diz:

Obrigada pelos bons conselhos,
beijos

Ana diz:

Muito bom, ótimas dicas. Gostei tanto como do anterior, continua.

Joanet diz:

Parabens queridinha!
Una descripció molt acurada de la prèvia d’anar de rebaixes! Seguiré alguns dels teus consells! ;-D

Mais Lidos

loading...
To Top