Música

Queen, Pink Floyd, Foo Fighters! 10 de novembro – hoje é dia de Rock

loading...

E chegamos a novembro, e com alguma coincidência o Magazine +opinião é publicado no dia 10. E o dia 10 deste mês tem muito que se lhe diga no panorama musical… ou não estivesse a chegar o natal.

3 albúns, 3 hinos ao Rock, 3 grandes bandas, 3 grandes editoras marcam este dia. Hoje chegaram às lojas nada mais nada menos do que os novos álbuns de Queen – Queen Forever; Pink Floyd – The Endless River; Foo Fighters – Sonic Highways.

Queen Forever – Queen
Este é o 16º álbum de estúdio da banda.Um álbum de originais retirados de demos e faixas inéditas gravadas na década de 80, ainda com a participação do falecido, mas imortal, Freddie Mercury. Este álbum conta ainda com um tema que tem a participação de outro cantor que já não está entre nós – Michael Jackson.

Pink Floyd – The Endless River
The Endless River é também um álbum composto por faixas previamente gravadas, e trabalhadas agora no século XXI. Os temas deste álbum são compostos por faixas excluídas das gravações de “The Division Bell”. O álbum conta ainda com a participação de Richard Wright, o teclista e compositor da banda que faleceu em 2008. The Endless River tem ainda a particularidade de ser um álbum na sua maioria composto por músicas instrumentais, sendo que apenas um tema (Louder Than Words) tem vocais.

https://www.youtube.com/watch?v=-ExRKMxOlNs

Sonic Highways – Foo Fighters
É o oitavo álbum da banda de Dave Grohl, é composto por 8 temas, e nos Estados Unidos passou um documentário de 8 episódios que contam a história de cada tema que compõe Sonic Highways. Longe do sucesso dos Nirvana, mas com alguma imposição no mundo do Rock, a banda que assinala 20 anos de carreira começa a ganhar um lugar de referência na história do Rock.

Um facto curioso é o nome das editoras envolvidas neste lançamento, são 3 diferentes e são elas: Universal, Sony, e Warner. Numa clara aposta de sucesso de vendas para o natal.

Lady Gaga na MEO Arena
Não podia deixar de referir o facto da diva da Pop estar por esta hora (ao fecho desta edição) a apresentar o seu ArtRave: The ArtPop Ball ao publico português. Em 2010 Lady Gaga esgotou a MEO Arena, e por isso a expectativa para hoje é grande também. Esta tour que começou em Maio nos Estados Unidos termina hoje na MEO Arena, e um pouco por todo o mundo tem tido uma grande aceitação. De referir que a cantora, entre trabalhos, tem também feito alguns concertos com a lenda do Jazz Tony Bennett, na apresentação do álbum a dois – Cheek to Cheek. O maior espectáculo da improvável dupla acontecerá na noite de 31 de Dezembro em Las Vegas, onde a dupla se despede de 2014 e recebe 2015, com o seu público.

MTV Europe Music Awards
Foi ontem, aconteceu em Glasgow, e dá para ver que longe vão os tempos das grandes músicas serem premiadas. Obviamente trata-se de Pop, mas o Pop mudou muito nos últimos anos. Sem querer denegrir raras excepções, ao vermos que um Justin Bibier conquista o prémio de “Melhor Masculino”, por exemplo em detrimento de Eminem, dá para entender que algo vai podre, no reino da música. Não me compete mais exprimir a minha opinião mas queria parabenizar o grande Ozzy Osbourne pelo prémio como “Ícone Global” .

Fica aqui a lista de vencedores:
‘Melhor Vídeo’: Katy Perry – Dark Horse ft. Juicy J
‘Melhor Alternativo’ Thirty Seconds to Mars
‘Melhor Novo’: 5 Seconds of Summer
‘Melhor Feminino’: Ariana Grande
‘Melhor Look’: Katy Perry
‘Worldwide’ Act: Bibi Zhou
‘Melhor ao Vivo’: One Direction
‘Melhor Rock’: Linkin Park
‘Melhor Masculino’: Justin Bieber
‘Melhor em Palco Mundo’: Enrique Iglesias
‘Melhor Música com mensagem’: Beyonce – Pretty Hurts
‘Melhor Hip-Hop’: Nicki Minaj
‘Melhor Pop’: One Direction
‘Melhor Música’: Ariana Grande – Problem ft. Iggy Azalea
‘Melhor Fãs’: One Direction
‘Melhor Electronic’: Calvin Harris
‘Melhor Push’: 5 Seconds of Summer
‘Ícone Global’: Ozzy Osbourne

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top