Moda

Plus Size Models

loading...

Este tema é tão controverso que nos tem acompanhado nos últimos tempos!

Ora bem, o que é uma plus size model? Não é mais do que uma modelo cujas medidas não são as estabelecidas internacionalmente para uma modelo de passerelle, ou uma modelo com medidas acima da média correspondente à população. Quero com isto dizer que uma modelo que vista um 44 é considerada uma plus size model. Ora bem, só com esta definição começam as controvérsias e os problemas. Há quem esteja a favor, há quem esteja contra. A verdade é que uma plus size, pode perfeitamente ser uma modelo com um corpo bem feito e ter por outro lado, 1,88m ou calçar o 43. Não é uma definição relacionada apenas com o peso de uma pessoa. Também não sou a favor da expressão- “modelos com um corpo ou peso acima do normal”. É muito difícil definir o conceito de normalidade, acima de tudo nestas áreas.

Mais importante que este conceito, é o facto de não estar em questão que tipo de corpo é o mais bonito; se se é demasiado magra ou demasiado gorda. O mais importante é a saúde! Tal como a anorexia não é saudável e é tão (facilmente) julgada por muitos, também é importante que os conceitos de sobrepeso/obesidade não sejam esquecidos. Uma plus size não deve ser sinónimo de pouca saúde. Tudo o que é em demasia é prejudicial e aplica-se em ambos sentidos.

Embora tenham tido mais protagonismo hoje em dia, estas modelos nem sempre fizeram parte dos desfiles ou semanas da moda. Nomes como Jean-Paul Gaultier, John Galliano, Elena Mirò, Mark Fast e William Tempest integraram este tipo de modelos nas suas colecções e podem ser considerados impulsionadores desta “nova perspectiva”. Por outro lado, nomes como Tara Lynn, Robyn Lawley, Jess King, Candice Huffine, Marquita Pring e Philomena Kwao são nomes que valem a pena conhecer já que representam as melhores modelos na área actualmente.

Pessoalmente, gosto que cada vez mais estas modelos apareçam e tenham mais importância. É positivo que existam mais oportunidades de entrar neste mundo tendo um corpo acima da média e poder ter sucesso à mesma. Aprecio o facto de ver um desfile e, no meu caso poder ter uma noção mais realista de como me assentariam determinadas roupas, já que são corpos mais facilmente identificáveis com o meu. Espero ainda que ao longo do tempo não só em relação ao peso das modelos, mas também à estatura ou mesmo outras características, que estes detalhes não sejam um entrave para a conquista de um sonho!

Embora tudo isto me deixe bastante satisfeita, continuo a achar bastante importante reafirmar a que nível de “acima da media” nos referimos. Há pouco tempo, foi contratada a maior plus size model dos últimos tempos, com 1,65m e 120kg. Embora saiba que existam gostos para tudo e mesmo que a rapariga em questão seja absolutamente linda, acho que passamos para o patamar do pouco saudável e preocupa-me a mensagem que se possa passar.

Tess Holliday

Tess Holliday

Para terminar, a minha opinião, é que sou completamente fã de mulheres bonitas. Sejam elas magras, mais cheinhas, mais baixas ou mais altas, desde que sejam saudáveis e felizes com o corpo que têm. Como o artigo se centra neste tipo de modelos, deixo-vos algumas fotos das minhas plus size models preferidas, mencionadas acima. Lindas de morrer e com corpos de cortar a respiração são fontes de inspiração para mim e para muitas outras mulheres!

Candice Huffine and Jess King

Candice Huffine and Jess King

Marquita Pring and Philomena Kwao

Marquita Pring and Philomena Kwao

Robyn Lawley and Tara Lynn

Robyn Lawley and Tara Lynn


E sobretudo não se esqueçam que “A smile is the most beautiful curve on a woman’s body”.

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top