Moda

Os anos 90 voltaram!

loading...

Não é novidade para ninguém que a moda se recicla. Uma tendência que esteve no seu auge há uns tempos, volta a aparecer uns anos mais tarde. Ora isto para mim é um ponto bastante positivo. Permite que guardemos peças que gostamos mesmo, para usar uns anos mais tarde e ao mesmo tempo dá-nos a possibilidade de arriscar um bocado nas nossas escolhas e misturar estilos de várias épocas dando o seu quê de originalidade aos nossos looks. Portanto uma dica: se têm alguma peça que adoram mas que por algum motivo não se enquadra nas tendências do que aí vem, não se preocupem, guardem-na uns tempos porque se voltará a usar.

Por tudo isto decidi fazer um artigo sobre este tema e além disso focar-me numa das tendências que está de volta e parece que vem para ficar mas pela qual eu tenho um enorme carinho: os anos 90! Sou uma rapariga desse tempo e como tal, é com nostalgia que vejo que algumas das coisas que se viam na altura voltaram e fazem enorme sucesso. Pena ser tão jovem e ter deitado tudo fora (não sabia o que sei hoje, ou já não me serviam).

Desde detalhes como os piercings, os cabelos pintados de cor-de-rosa, as tatuagens falsas, as barrigas de fora, as argolas, chokers e mochilas, a roupas como jeans rotos, bomber jackets, branco integral, jardineiras ou vestidos minimais e de padrão tipo tartan que nos fazem imediatamente lembrar do filme “Clueless”. A verdade é que um estilo a relacionar o punk, o rock e o grunge misturados com a explosão de cores da altura, está a invadir a indústria da moda atualmente. Estas peças vêm em novos formatos, cores, padrões e materiais e são já muitos os que aderiram a este boom de nostalgia dos meus tempos.

3

 

1

 

2
Prontos para quererem recuperar o armário?

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top