Últimas

Só Notícias Positivas #2

loading...

Antes de mais, desejos de Feliz Ano Novo a todos!
Que este 2014 seja um ano de limpeza, decisões, pés ao caminho e assertividade – porque o ano só será efectivamente positivo se nós o formos!

Vamos então ao “Só Notícias Positivas” deste mês, onde felizmente poderiam caber tantas notícias, pois Dezembro é pródigo em acções solidárias e motivação extra.
(Janeiro, como se sabe, é o mês dos ginásios e das dietas ah ah ah!)

***

img1

Gomas milagrosas ou a tenacidade do Amor Fraternal?

Louie Jenkins, um menino que aos seis meses se viu a braços com uma violenta meningite que lhe afectou as pernas, deparou-se com um amputação dupla dos membros inferiores e colocação de próteses.
Se bem que as crianças têm uma excepcional capacidade de adaptação, neste caso o pequeno Louie não estava a conseguir andar em condições com as novas próteses.

No entanto, ao fim de uns tempos, os pais deparam-se com a sua filha mais velha, Francesca, exultante em incentivo ao irmão… Ele estava a andar em direcção a ela! Ou melhor… estava a andar em direcção às GOMAS que a irmã tinha colocado ao lado dela para que ele começasse a andar sem medos!

“A Francesca nunca desistiu da ideia de o voltar a pôr a andar. Sabe que ele adora doces, principalmente gomas, e usou precisamente isso para o encorajar”, disse a Mãe, Julie Jenkins, ao jornal Mirror.

custojustosite

T3 com vista Mar de Nuvens ou V4 no Monte Olimpo?

Quanto custa um lugar no Céu?
Uma vida de penitência?
Promessas, votos, juras sem fim?
Quantos dízimos, dezenas e novenas, idas a Meca são necessárias para ter garantido um lugar no Céu?
Um lugar no Céu para ter Paz? Consciência tranquila? Sorrisos sem fim?

Quis a Cruz Vermelha Portuguesa que o “Céu” fosse feito na Terra e conseguiu amealhar cerca de 7 mil euro com a venda de “lugares no Céu”, campanha feita através deste tema interessante e com parceria com o site custojusto.pt, que pretende ajudar o maior número de crianças a retomar os estudos que tenham sido interrompidos por manifestas carências económicas, cujos Pais não foram capazes de pagar as mensalidades das creches e escolas.

Portanto, a próxima vez que lhe tentarem vender um lugarzinho no céu, verifique primeiro se não é Solidariedade com sentido de humor e muito Amor!

No prevenir é que está o ganho!

É mais que sabido que as idas ao médico são sempre quaaaaaaaase em último caso (não é, Pai?)
Não é propriamente a actividade preferida, pois requer tempo. O tempo de espera da consulta, de espera no consultório, de espera no laboratório de análise e nos exames, de espera dos resultados, de espera da próxima consulta, de espera de novo no consultório, para quê?

Das duas uma, ou está tudo bem (óptimo!) ou então não. Nem por isso. “Ora que chatice, tinha logo que vir procurar, se não tivesse vindo ao médico … parecia mesmo que estava a pedir isto”.
Bem, se é o seu caso (conheço um ror imenso de pessoas assim, eu própria também tive alguma resistência a check-ups “só porque” (então, não me doía nada, porque é que teria de ir?), mas hoje em dia faço exames duas vezes por ano.

A boa notícia aqui afinal são duas:

Em vez de biópsias, agora poderão começar-se a despistar cancros através da colheita de uma amostra de sangue que será devidamente analisada. Esta técnica desenvolvida por um hematologista francês, espera-se que entre em vigor como técnica preferencial de deteção cancerígena nos casos que necessitariam de biópsia, já a partir deste ano.

Para os senhores, que, por norma, além de serem mais resistentes aos exames médicos preventivos, têm um exame que devem fazer amiúde a partir dos 45 anos:
O toque rectal para palpação da próstata, o horror para tantas mentes masculinas que se esquecem que este exame despista com muita eficácia os primeiros sinais de cancro prostático – e cuja incidência deste tipo de cancro aumenta bastante com o avançar da idade.

Ora então, esqueça-se o desvirtuar das machezas, pois foi desenvolvido um teste ao SANGUE que permite triar a presença de células cancerígenas, principalmente de cancro da próstata.
Este teste permite ainda prolongar a vigilância de novas remissões mesmo após a retirada cirúrgica da próstata, revelando-se um aliado de peso.

Mas mesmo para este exame de sangue é necessária a marcação de consulta… (vá, mais uma boa notícia, mesmo que velhinha: marcação de consulta online para o SNS. Uma maravilha.)

***

E agora para as senhoras (e não só), um bombom daqueles que não comprometem a dieta:

1333574762_ryan-gosling-article

Ryan Gosling está solteiro!


Aos 32 anos fica novamente solteiro, após rutura com Eva Mendes, alegadamente por causa do mau-humor e insegurança dela.

Sem querer comemorar as tristezas alheias, é uma notícia positiva e com humor, pois afinal quem não gosta de sonhar com o seu Príncipe Encantado ou simplesmente ver uma carinha laroca?

(Fico por aqui, senão a seguir digo que também o Cauã Reymond está solteiro e depois já não é o “Só Notícias Positivas” e passa a ser uma crónica rosa do Magazine +Opinião -> não, não vai acontecer!).

Vemo-nos em Fevereiro?

Conto convosco, já sabem que o email [email protected] está à disposição para partilharem comigo o que de melhor acontece por aí e nos renova a Fé na Humanidade com “pequenas-grandes-coisas”

Até à próxima!

Ana Marcelino Cruz

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top