Últimas

Só Notícias Positivas #1

loading...

Se forem como eu e já estiverem mais que fartos de coisas tristes com as quais somos bombardeados a toda a hora, esta é o cantinho para vocês: Só Notícias Positivas!

A cada mês farei uma passagem por algumas notícias que nos tragam optimismo, esperança e um sorriso nos lábios!

Começamos por estas:

Idosos activos têm menos doenças cardiovasculares

Photo, senior woman watering plants Color

Se já só paga meio bilhete, anda aflito das “cruzes” e a troika não lhe permite sequer pensar em ginásios, esta notícia é para si:

Investigadores suecos concluíram através de um estudo que os cidadãos seniores que têm alguma actividade física diária, através de práticas simples como cuidar da casa, arranjar o carro ou jardinar um pouco, sofrem menos de doenças cardiovasculares e vivem mais felizes e mais tempo.

Portanto, que tal começar por plantar umas ervas aromáticas ou tentar pintar um quadro?
Qualquer coisa que não seja sentadinho no sofá… pois o sedentarismo é um dos grandes inimigos da saúde!

____________________________________________________________________________________________

Moda Inclusiva – criações de Moda para pessoas portadoras de deficiência

19nov2013---durante-o-forum-internacional-de-moda-inclusiva-e-sustentabilidade-no-museu-brasileiro-da-escultura-em-sao-paulo-sp-aconteceu-o-quinto-concurso-moda-inclusiva-estudantes-e-1384950175113_956x500

Teve lugar no Brasil a 5.ª edição do Concurso de Moda Inclusiva, durante o Fórum Internacional de Moda Inclusiva e Sustentabilidade, no Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo (Brasil).

Aberto a criadores de toda a parte do mundo, os 20 finalistas fizeram desfilar as suas criações nas mais variadas aplicações e vertentes.
A vencedora foi Patricia Helena Galves (à esquerda).

Mais que criação de moda, tanta vez rotulada com fútil, esta é uma excelente chamada de atenção ao quotidiano de tanta gente, que não pode – nem deve – ser deixada para segundo plano.

_____________________________________________________________________________________________

Câmara de Lagoa troca iluminações de Natal por apoio social

Camara-de-Lagoa

Segundo o Comunicado oficial da própria Câmara, o executivo camarário recém-empossado deliberou não iluminar nem enfeitar o município de acordo com a quadra Natalícia que está prestes a chegar, optando por isso por canalizar parte da verba que será aplicada em apoios de cariz social.

No entanto, sensível à questão da Quadra em si, o novo Presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, apelou aos munícipes e empresários da região para eles próprios procederem à decoração e iluminação dos seus espaços, montras e casa, numa comunhão de esforços e envolvência da comunidade nas comemorações Natalícias.

____________________________________________________________

Partilhe connosco “Só Notícias Positivas”!
O meu email está à disposição: [email protected]

Até à próxima!

Crónica de Ana Marcelino Cruz

 

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top