Entretenimento

Lisboa – A Lapónia Portuguesa 2017

loading...

Caríssimos leitores, sejam bem-vindos a mais uma crónica da minha pessoa, trazendo-vos desta vez algumas sugestões, de vários âmbitos, sobre o que poderá fazer durante o presente mês de Dezembro, nesta quadra natalícia.

A nossa Lisboa, como já tem vindo a ser tradição nos últimos anos, tem apostado forte em vários eventos culturais e nesta época de confraternização, paz, harmonia e de amor, que caracteriza o Natal, a nossa capital não quis deixar de dar a sua contribuição aos portugueses e aos Lisboetas. Desta forma, trago-vos alguns dos imensos eventos que, um pouco por toda a cidade, estão a dar brilho e cor, desde o fim de Novembro e principios de Dezembro. Sem mais demoras, vamos então às nossas sugestões.

Luzes de Natal: A Câmara decidiu investir cerca de 650 mil euros, em mais de 2 milhões de lâmpadas, para iluminar as principais ruas e avenidas de Lisboa. Muita cor e jogos de luz é o que não falta e que faz as delicias daqueles que se deixam encantar pela magia criada. Portanto, quer em familia ou com os seus amigos, pode aproveitar e dar um passeio pelas principais artérias urbanas lisboetas. A respeito disto pode, também, aproveitar uma de várias iniciativas que estão a ser organizadas: no dia 9 vai haver uma caminhada “(…) em torno dos edifícios sacros do Bairro Alto, Chiado, Alfama e Baixa, dando a conhecer um pouco da história das paróquias de Lisboa, das suas igrejas e capelas, dos oragos e devoções de cada uma delas, concluindo-se o passeio com a observação da Baixa e das suas iluminações natalícias a partir do miradouro do Arco da Rua Augusta.”; no dia 16, estão programadas também duas caminhadas, uma a começar às 17h30, a partir do Terreiro do Paço, e outra às 20h, começando na Basilica da Estrela. Ambas objectivam a observação das principais iluminações natalicias. Para mais informações, pode consultar as respectivas páginas aqui e aqui, respectivamente. Por fim, e se for um adepto de caminhadas naturais, pode aproveitar a que está a ser planeada ocorrer na manhã do dia 23, na Serra de Sintra, intitulado “Caminhada de Natal: Bosque dos Druídas”, ficando assim a conhecer histórias e lendas envoltas naquela tão bela Serra.

Fonte: CML

Mercados de NatalOs mercados de Natal estão de volta e em força! São cada vez mais os que aparecem, um pouco por todo o lado. Já tivemos o do Campo Pequeno, o de Cascais começou no dia 3 e estará aberto, igualmente, nos dias 10 e 17 deste mês; No dia 6, e até dia 10, está aberto o mercado de Natal na FIL, no Parque das Nações e, por fim, o Wonderland está de regresso ao Marquês de Pombal e ao Parque Eduardo VII, tendo aberto portas no dia 1 e manter-se-á assim até o primeiro dia de 2018. Em todos eles, e em muitos outros espalhados por Lisboa e arredores, muitas diversões para os mais novos, muitas bancas de comes e bebes, artesanato, exposições, workshops. Tudo isto poderá encontrar nos vários mercados e feiras de Natal que visitar. Se gosta de ler, não deixe de visitar a Feira do Livro de Natal, em Carnide, nos dias 9 e 10, uma organização conjunta entre a Junta de Freguesia de Carnide e a Livraria MARZUL. Oferecer um livro pelo Natal é sempre uma boa opção.

Fonte: Pumpkin

MúsicaAo longo do mês, muitos serão os eventos musicais que se farão sentir em Lisboa. Por exemplo, se por acaso tiver miúdos pequenos pode optar por lhes oferecerem uma prenda de natal antecipada, indo assistir ao musical da Popota, a mascote que todos nós conhemos. “Com a Popota, a energia não se esgota”, e este espectaculo promete muita energia. Terá videomapping, dança e acrobacias que fará as delícias aos mais novos e também aos mais velhos porque certamente que haverá algum pai, mãe, avó ou avó que tamém não deixará de mexer a anca ao ouvir a belíssima voz da Popota. As sessões serão nos dias 8, 9 e 10 de Dezembro. Portanto, se ainda não tem o seu bilhete, corra!

Se estiver mais afim de clássicos de Natal, então caríssimo leitor, dirija-se no dia 10, antes das 18h, ao Teatro de São Luiz, para um concerto clássico de Natal, orquestrado pela Orquestra Académica Metropolitana e o Coro da Universidade Nova de Lisboa. A entrada é livre, sujeita à lotação da sala e, por isso, deve levantar o bilhete (no máximo dois), a partir das 13h do próprio dia; Por fim, também pode aproveitar a vinda do extasiante grupo Harlem Gospel Choir a Portugal. Sim, o grupo formado em 1986, vem a Lisboa uma vez mais para deleite de todos os seus fãs. O concerto será no dia 12, no Centro Cultural de Belém. Se já não for a tempo, dia 15 dirija-se aos Armazens do Chiado porque Jorge Palma irá dar um concerto gratuito, objectivando a apresentação do seu mais recente trabalho “Só Ao Vivo”. Terá inicio às 18h e, no final, pode ainda tentar um autografo do artista, no interior da FNAC.

Ficam dadas, assim, algumas das muitas sugestões que Lisboa tem para oferecer a todos aqueles que queiram vir visitar ou passear pela Cidade. Pode tambem consultar o programa oficial “Natal em Lisboa”, com o patrocino da CML e da EGEAC e escolher a sugestão que mais lhe agradar, a si e aos seus. O importante é que saia de casa e participe, visite, passeie pela nossa belíssima cidade, durante esta época natalicia, na companhia dos que mais gosta. Resta-me desejar a todos vós um Bom Natal e se só nos virmos em Janeiro, então um excelente ano de 2018!

Um bem haja a todos! Lisboa agradece!

PROGRAMA DE NATAL COMPLETO, EM LISBOA: http://www.cm-lisboa.pt/fileadmin/Noticias/NATAL2017-programa.pdf 

Foto de Capa – fonte: Diário de Notícias

1 Comment

Mais Lidos

loading...
To Top