Moda

Guia para umas sobrancelhas irresistíveis

loading...

Ora bem, todos sabemos que os pêlos que existem no nosso corpo têm uma função protetora. Neste caso, as nossas amigas sobrancelhas servem para proteger os olhos de possíveis agressões e ainda ajudam a definir as nossas expressões faciais e o nosso rosto. No entanto, a sobrancelha adquiriu um papel muito importante nos dias de hoje, podendo ser ainda considerada um acessório de moda. Como tal, é algo que todas e cada vez mais, TODOS gostam de cuidar e prezam para que sejam fortes, bonitas e desenhadas. Felizmente, depois de alguns devaneios na indústria da moda, a tendência da sobrancelha natural voltou! Grossas, mais espessas e sem grandes desenhos e invenções.

Ora bem e como conseguir então um olhar invejável?
A verdade é que dá algum trabalho e, como tudo não é fácil, principalmente para quem conseguiu dar cabo do que tinha, quando o que se usava eram sobrancelhas demasiado finas, curtas ou com formas bastante estranhas.

Também é verdade que não existe nenhuma fórmula nem truque. O ponto fundamental é ter paciência. Paciência para que voltem a crescer para a sua forma e posição natural, para que a partir daí possam então adapta-las ao vosso rosto.

Claro que o processo de crescimento pode ser mais, ou menos, longo e vai depender de diferentes fatores: do tempo durante o qual depilaram as vossas sobrancelhas; do método de depilação (a cera é bastante agressiva já que é uma zona da cara com uma pele bastante fina) e o próprio tempo de crescimento do pêlo. Enquanto não crescem para o tamanho que pretendem, podem sempre ir disfarçando com o uso de lápis ou henna que ajudam a preencher as falhas, ou produtos que ajudam o crescimento e fortalecimento dos pêlos. Quando os tiverem de volta, é então a altura certa para definirem a vossa sobrancelha. Tanto com a ajuda de especialistas ou a nível mais caseiro é a altura de esculpirem a obra de arte perfeita. Pessoalmente, gosto de ver sobrancelhas mais grossas e com ar mais natural, mas isso já depende do gosto de cada um.

EyebrowShaping
Aqui têm uma imagem para ajudar a guiar um bocadinho nesta parte do processo. A sobrancelha deve começar numa linha imaginaria traçada na parte interior do olho, a parte mais arqueada deve ser localizada numa linha diagonal traçada a partir do nariz e passando pela iris e, deve terminar na linha imaginária que parte desde o nariz atá ao fim do olho.

A partir deste momento, tratar-se-à apenas de um processo de manutenção, mais fácil, duradouro e com resultados fantásticos.O importante é arriscar, sem receio! O vosso olhar vai ter muito mais expressão, a vossa cara pode mudar completamente e terão um ar muito mais arranjado, sempre.

Se ainda não estão convencidos, deixo-vos aqui imagens das minhas principais inspirações tanto femininas como masculinas. Pois é meus caros, quem disse que os homens ficavam bonitos de uni sobrancelha? Toca a tratar disso!
sobrancelhas1
sobrancelhas2
sobrancelhas3

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top