Lazer

Festa de aniversário – Ideias Económicas

loading...

Uma festa de aniversário exclusiva

Se sente a pressão de manter a fasquia das festas que o seu filho frequenta, tenha calma. A festa de aniversário não precisa (e não deve) limpar a sua conta bancária. Existem algumas ideias para festas de aniversário fantásticas e divertidas que não só são acessíveis mas exclusivas. Da próxima vez, faça uma festa de anos acessível, e que ainda deixará as outras mães a falar e comentar sobre ela.

Em vez de tentar imitar os “Silvas” que fazem festas tão cara para os filhos, que fazem o seu copo de água parecer barato, faça a sua própria festa, com as suas próprias regras. O seu filho e principalmente a sua conta bancária vão agradecer.

Não subestime – A Simplicidade
Lembre-se que menos é realmente mais – especialmente quando você pensa na sua carteira. Não pense em todos os momentos que uma festa pode ter, pegue num momento e centralize toda a festa à volta desse momento. Pense no que o seu filho gosta mais nas festas. O bolo? Os jogos? Um castelo de saltos? Um palhaço?

festa de aniversárioLoja do Euro
Sua loja local do Euro está cheia de jogos, balões, pratos, copos e decorações de festa fantásticos. Você não precisa de gastar centenas de euros em coisas que pode encontrar por um euro. E o melhor é que ninguém notará a diferença (a não ser você e a sua carteira).

O melhor da festa de aniversário – Esqueça as prendas
Caso ainda não saiba, os sacos de prenda para os convidados caíram em desuso. Não há nenhuma necessidade de mandar as crianças para casa com brinquedos de plástico e doces, que os pais vão deitar fora de qualquer maneira. Já para não falar que com isto irá poupar dinheiro ou até mesmo dar-lhe dinheiro extra, que pode usar na festa. Mesmo assim acha que as crianças devem levar uma recordação? Que tal uma pinhata para ocupar algum tempo da festa?

Encurte a lista de convidados
Dos pais das outras crianças, passando seus colegas que trabalho que adoram quando você leva o seu filho ao seu emprego, aos seus vizinhos. Não há nenhuma necessidade de convidar toda a gente. Tenha em mente que quantos menos convidados tiver, menos dinheiro irá gastar. E lembre-se – menos é mais. Isso também se aplica às pessoas. Uma festa de aniversário com um menor circulo de convidados também a ocupará menos, para poder passar mais tempo com o convidado de honra.

festa de aniversárioUma festa de aniversário exclusiva – Para o seu filho
Faça a si mesmo a pergunta: para quem é realmente esta festa de aniversário? Para si? Para os “Silvas”? Ou para o seu filho? Claro que vou dizer é para seu filho, mas no fundo, você também pode sentir a pressão, e incutir nele o sentimento para fazerem a festa do século. Peça ao seu filho para lhe dizer que tipo de festa ele gostaria de ter. Se calhar será surpreendido com o que ele pede, ou melhor, o que ele não pede. Se calhar ele nem achou piada nenhuma ao Castelo para saltar, que os “Silvas” montaram na última festa.

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top