Moda

Eyeliner – Tendência de Maquilhagem para Inverno

loading...

O Eyeliner é já um conhecido companheiro das nossas aventuras ao mundo da maquilhagem. Para quem não sabe o que é, como o próprio nome indica é um delineador de olhos. Segundo tendências para este Inverno a verdade é que este objeto assume um papel fundamental para qualquer look. Apesar de existir em diversas cores, (burgundy, verdes, azuis ou dourados) o preto as always assumiu o papel principal. O motivo pelo qual o preto se afirma temporada após temporada é que fica bem com todas as tonalidades de íris.
Para acompanhar então estes dias frios, o lápis de olhos preto vai combinar-se com cores fortes e quentes nos lábios que proporcionará um look sem dúvida irresistível. No entanto, é importante antes de começar a delinear os nossos olhos, saber que tipo de risco e que forma nos favorece mais, já que depende tanto da cor dos olhos como da sua forma e das proporções do rosto.

Quando pensamos em eyeliner, vêm imediatamente algumas imagens à nossa cabeça. Um exemplo destas imagens seriam as inspiradas nos sixties. Este é um tipo de risco que fica bem em quase todos os olhares, no entanto é preciso ter mais cuidado em rostos com os olhos muito fundos ou com os ossos orbitais pronunciados. Neste caso é melhor optar por um risco mais discreto. Este é um dos meus estilos preferidos, já que proporciona um toque de mistério e sensualidade!

sixties
Se quiserem aumentar o olhar, um truque infalível, é criar um risco que comece junto ao olho, por cima das pestanas superiores e alonga-lo até sair do olho. Atenção, não exagerem, mas quanto mais alargarem o risco mais conseguem aumentar o olhar.

alongar mirada
Se os olhos são muito redondos, não devem aplicar o risco em todo o olho mas sim, começar um bocado depois, na curvatura. Desta forma não os contornam totalmente e se depois alongarem o risco podem dar um toque amendoado aos vossos olhares.

olhos redondos
Para as que têm os olhos pequenos, não se preocupem, existem maneiras do vosso olhar parecer maior- se aplicarem um risco na pálpebra inferior mais grosso como vêm na imagem, dá uma maior sensação de profundidade.

olhos pequenos
Para as que têm os olhos muito grandes– Uma linha fina será a melhor aliada! Tentem dar um efeito tipo cat eye, um dos meus favoritos!

eyeliner_manual_de_uso_una_forma_un_lapiz_de_ojos_paso_a_paso_796871184_683x
Para as que têm os olhos amendoadosGood news, podem usar e abusar de tudo, já que é um tipo de olho que por norma fica bem com todos os estilos de risco.

olhos amendoa
Preparadas para enfrentar o Inverno com outros olhos? Vamos a isto!

Artigo de Alissa Oliveira 

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top