Humor

Discos Pedidos – Pré Época Natalícia e Pós Época Leonino

loading...

Olá a todos! Sejam bem-vindos a mais uma edição de Discos Pedidos aqui no Ideias e Opiniões, nesta que é a edição Pré-Natal. Eu já montei a minha árvore de Natal. O gato também a montou, de uma forma diferente da minha, como quem monta um cavalo. A árvore não tem a resistência de um cavalo e foi abaixo. Montei-a novamente e o gato voltou a montá-la. Montei-a uma terceira vez e o gato já não voltou a saltar lá para cima. Foi uma boa ideia meter um cão de guarda em frente à árvore em vez de um presépio. A Popota já apareceu e isso significa que estamos oficialmente na época natalícia. Este ano, ela trouxe consigo uma música do Agir. Eu ainda não vi o vídeo, mas ela costuma adoptar o estilo dos artistas de quem adapta as músicas, por isso, espero vê-la coberta de tatuagens e um alargador em cada orelha. Se isso acontecer, ela terá o meu eterno Like.

Quanto ao Natal em si, está a perder aos poucos a sua tradição, é preciso recuperá-la e cabe aos meios de comunicação. Este ano, a Madame iria comunicar ao Mordomo que lhe apetecia algo e este diz que tomou a liberdade de pensar em raquetes. Sim, as meias das raquetes, a tradição portuguesa dentro da tradição natalícia de oferecer o maço do peúgo, muito popular entre as avós deste mundo. Quanto aos chocolates, eles não aquecem nas noites de Inverno e fazem-nos parecer mais gordos nas fotos de perfil do Facebook. Ok?

Chega de Natal por agora, estamos em Novembro e há pessoas que já estão fartas desde Setembro. Vamos a algo que nunca enjoa, os Discos Pedidos. Toca a ligar para aqui.

Donald Trump foi eleito Presidente dos Estados Unidos da América. 200 milhões de eleitores escreveram a sua própria versão do “Nightmare Before Christmas” e esta sequela vai durar no mínimo quatro anos, podendo estender-se até oito anos. Eu acredito que os americanos conseguem aguentar tanto período de seca, dor e sofrimento e acordar todos os dias com um sentimento de esperança e de que para a próxima é que é. Sou sportinguista, sei bem do que falo. O nosso primeiro telefonema foi do novo Presidente dos EUA e é bem possível que tenha batido o recorde de dedicatórias no que a Discos Pedidos diz respeito. Esta música foi pedida para quase 320 milhões de pessoas, sim toda a população americana. É para todos eles que Donald Trump pede “Let Me Love You” de Justin Bieber.

Depois de quase um mês a fugir à polícia, Pedro Dias apareceu. Houve quem o apelidasse de Pedro Semanas, eu prefiro apelidá-lo de Período Menstrual. Desapareceu depois de deixar um rasto de sangue e reapareceu ao fim de quase um mês, para alívio de todos. Pedro Dias entregou-se à polícia em directo na televisão, uma exigência feita pelo mesmo. A RTP foi uma escolha sensata, pois mantém o nível de não ter aparecido em directo no mesmo canal da Casa dos Segredos, embora também ele tenha mantido a sua. Quem também anda há muito tempo a ser procurado é o título de campeão nacional pelo Sporting e o campeonato entregar-se ao Sporting parece ser a única maneira de a equipa leonina o conseguir deter. Antes de ligar às autoridades para negociar a entrega de Pedro Dias, o seu advogado ligou para os Discos Pedidos para pedir a música “Hide And Seek” a todos os portugueses.

Está confirmada a vinda do Papa a Portugal no próximo mês de Maio. A sua santidade irá visitar o Santuário de Fátima, naquela que deve ser considerada como uma Comic Con dos Católicos. Há quem associe as vindas do Papa a Portugal aos títulos do Sporting, uma vez que dois dos últimos três campeonatos nacionais ganhos pelos leões aconteceram em anos em que o nosso país foi visitado pelo Papa. Isso pode ser um bom presságio para esta época leonina que pode assim ter boas aspirações ao título. Esta situação pode ser usada pelo Benfica contra o Sporting em resposta à polémica dos vouchers. Uns pedem ajudas de árbitros, os outros pedem ajuda de Deus. O problema é que deus não apita nem decide jogos e o Sporting continua sem ganhar. Esta música está na linha dos Discos Pedidos desde 2003, à espera de uma celebração leonina para ser dedicada. Mas hoje, decidimos partilhá-la com o público antes que este pedido passe à categoria de mito enquanto esperamos pelo milagre. Assim, do Papa para todos os Sportinguistas, “Hallelujah”, para celebrar o título (que ainda não aconteceu).

Esta edição dos Discos Pedidos tem falado muito no Sporting. É uma coisa perfeitamente natural, uma vez que falar em Natal é também falar em Sporting. Esta tem sido a linha de meta do Sporting, pelo menos antes da chegada de Jorge Jesus ao comando técnico da equipa, mas é preciso dar credito, uma vez que tem aguentado mais que as últimas equipas do José Mourinho. Apesar de estar fraco em palmarés, o Sporting apresenta-se muito forte em polémicas e só não corre sangue porque o Bruno de Carvalho proibiu o vermelho nas instalações do clube. Aliás, agora que a mulher se separou dele, já pode ter o período à vontade. O Sporting tem sido tão forte em polémicas que só não consegue mesmo o patrocínio do Correio da Manhã porque o logótipo do mesmo é vermelho. Não foi ninguém do Sporting que ligou para nós para esta última música. Essa chamada pertence ao presidente do Arouca, Carlos Pinho, que pediu a música “Vermelho” para dedicar a Bruno de Carvalho.

Esta edição dos Discos Pedidos tem o patrocínio de Crise, o principal patrocinador do Natal.

1 Comment

Mais Lidos

loading...
To Top