Humor

Discos Pedidos – Músicas de Inverão

loading...

Olá camaradas! Espero que o vosso Outono esteja a correr bem. Calma, eu sei que estamos em Maio. São Pedro é que ainda não se apercebeu. Talvez ainda não saibamos mas, para além da ortografia, também tenhamos adoptado o calendário meteorológico do Brasil e estejamos a caminho do Inverno e não do Verão. Aconselho-vos a ver com atenção a vossa próxima factura da água porque corremos um risco de levar com um imposto divino para pagar toda esta chuva que tem caído porque não estou a ver ninguém lá de cima a pagar a conta. Parlamento é parlamento, seja de políticos ou de deuses. A malandrice e a máquina de sucção dos bolsos é a mesma. Não acreditam? Visitem uma igreja.

A Moda Primavera-Verão 2016 vai também ser reinventada e em breve serão apresentadas as novas gabardines e botas de borracha. As gabardines serão mesmo muito úteis para aqueles que se queiram dirigir a uma cabine telefónica para ligar para os Discos Pedidos para pedirem a música da sua preferência.

No dia 1 de Maio celebrou-se o Dia do Trabalhador e no dia 1 de Junho irá celebrar-se o Dia Mundial da Criança, embora em alguns sítios estas duas datas se confundam. Sitios como o Vietname, China e países que tenham alojadas as fábricas das grandes marcas, países onde a idade da reforma é a mesma de entrada na escola primária, lá chamada de Universidade Sénior. Chong Pong Chicha, professor primário chinês, ligou para nós e pediu a banda sonora do filme “Este País não é Para Velhos” para dedicar aos seus alunos, que atravessam neste momento a crise da meia-idade.

Para além do Dia do Trabalhador e do Dia da Criança celebrou-se o Dia da Mãe. D. Afonso Henriques não concorda com este dia pois os inimigos são para derrotar e não para celebrar. Ele um dia chateou-se com a sua mulher e engravidou-a só para que ela tivesse um filho ou, na sua óptica, um poderoso inimigo. Esse filho foi classificado como traídor no dia em que Afonso Henriques o viu abraçado à mãe. Como vingança, mudou o seu nome de João para Sancho. Curto e grosso, D. Afonso Henriques ligou para os Discos Pedidos e pediu a música “This is War” para dedicar a todas as mães do mundo e da história, em especial à sua e também ao pequeno João, perdão, Sancho.

Bruno de Carvalho não fez parte do grupo de peregrinos que caminhou esta semana até Fátima, mas fez uma visitinha ao Santuário, para acender uma vela, conseguiu passar pela enorme multidão de peregrinos, ao contrário do que acontece com o Benfica que continua a não conseguir ultrapassar. Estamos na última semana do campeonato nacional de futebol e o Benfica e o Sporting estão na luta do título até ao último segundo, até à última gota de suor. O Sporting fez grande parte do campeonato na frente até ter sido ultrapassado pelo Benfica, sendo que os leões ainda não conseguiram ultrapassar as águas na classificação. Eu acho que esta questão ultrapassa a vertente futebolística e chega ao código da estrada. O Benfica viu o verde à frente e passou. O Sporting é respeitador das regras e viu o vermelho à frente e ainda não avançou. Luís Filipe Vieira, presidente dos Bicampeões Nacionais ligou para o Discos Pedidos e pediu a “Dança do Vira” para dedicar a Bruno de Carvalho, presidente do Sporting. Segundo LFV, o campeonato nacional, depois de dois títulos do Benfica tem sido “vira” o disco e “vira” o campeonato e ganha o mesmo.

O Super Homem é um Super Herói que sempre se destacou pelo seu fato, por usar as cuecas por cima das calças. A moda ficou viva ao longo de todos estes anos e foram muitos aqueles que a adoptaram, embora esta tenha sofrido algumas alterações ao longo dos anos. Se o Super Homem fosse criado nos dias de hoje iria continuar a usar as cuecas por cima das calças, mas não em sobreposição e sim em altura. O Super Homem seria um Super Herói com calças a meia perna e com o rabo ao léu. Batman, o próprio, ligou para os Discos Pedidos e pediu “Arreia as Calças” para dedicar ao Super Homem. Será provocação ou um conselho para que este esteja na moda?

Esta edição dos Discos Pedidos foi patrocinada por Língua Portuguesa para principiantes. Aulas On-Line gratuitas para quem carregar em “login” em Facebook.com

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top