Humor

Discos Pedidos – CAMPEÕES DA EUROPA CAR…COISO!

loading...

Olá a todos. Como está a correr o vosso Verão? Já passaram pelo churrasco de São Pedro? Já estão bem passados, ou precisam de mais uns dias na praia? Eu, quando estiver no ponto, desejo ser servido com batata frita e arroz. Dispenso o ovo estrelado, pois essa é a linha que me separa de um bitoque e eu não queria ser o prato mainstream dos restaurantes. Eu sou contra o mainstream!

sun-cream_2912502kPara o ano de 2017, as marcas de protectores solares e bronzeadores estão a preparar uma gama de produtos que envolve sabores, para nos deixar mais gostosos. Assim, no próximo Verão teremos Algarvio com sabor a orégãos e azeitonas, inglês com sabor a protector barbecue e lisboeta com molho mostarda, entre muitos outros. Quem irá ter mais trabalho com isto será o Zezé Camarinha que, para além de perguntar se “want to put the cream?”, vai ter de perguntar também às senhoras qual o sabor que preferem. Somos carne de churrasco no Verão? Somos, mas seremos uns escaldados saborosos.

 

Para já, Verão de 2016, as linhas dos Discos Pedidos estão abertas para todos aqueles que ainda não têm a palma da mão escaldada. Want to put the music?

Se nas praias portugueses se disputa o Europeu dos escaldões, em França disputou-se o Europeu de Futebol, embora muitos dos participantes do segundo tenham estado com a cabeça no primeiro. As grandes estrelas foram dispersando cedo. Os holandeses nem participaram, os ingleses e os espanhóis ainda fizeram um esforço por ficar, mas preferiram dar show de bola com as de Berlim. No fundo, foi um “o último a chegar à praia é um ovo podre”. E quem foi o ovo podre da Europa? Pois é, os portugueses, como sempre.

Somos um ovo tão podre que jogamos um futebol nojento e, que de tão nojento, deixou meia Europa aziada. Para toda essa Europa, Portugal inteiro dedica uma água das pedras e “We Are The Champions”.

Uma das selecções sensação do Europeu foi a Islândia, cujo alfabeto não conhece vogais e, cujos nomes são definidos através de um carregamento aleatório, nas teclas de um computador ou máquina de escrever, de olhos fechados. Nós também experimentamos a escrita à islandesa, quando usamos o ecrã touch dos nossos telemóveis. A diferença é que a escrita deles não tem corrector automático e a semelhança é que nenhum deles se percebe muito bem. O momento alto do europeu da equipa nórdica foi a eliminação da selecção inglesa. A Inglaterra e o Reino Unido, no geral são, neste momento, o Patinho Feio da Europa. Os britânicos estão a isolar-se como se sentissem o miúdo que se acha fixe, que se isola para não dividir as suas pastilhas com os colegas.

Recebemos muitos telefonemas de islandeses, mas não conseguimos decifrar o que diziam, pois os nossos tradutores não vão para além da Grã-Bretanha. No entanto, recebemos uma chamada do Parlamento Europeu, que dedica a todos os britânicos “Goodbye My Lover” de James Blunt.

Não são apenas os britânicos que acham que são bons demais para partilhar as suas coisas com os colegas. No Facebook temos muita gente a querer guardar o material só para si. Todos aqueles que partilharam aquela publicação corrente e que, por isso, já ninguém lhes pode tocar nas fotos. Eu bem queria partilhar umas fotos do meu Verão, mas não, partilhei uma outra publicação e, por isso, tenho de pagar para usar o Facebook.

Queria também partilhar uma música para os meus amigos virtuais e, tendo em conta essa minha impossibilidade de usar o Facebook, liguei para os Discos Pedidos. Sim, falei comigo próprio (sou um génio, segundo o Facebook) e pedi para todos os meus amigos da rede um “Be Smart”.

Agora que não podemos usar o Facebook, podemos todos ser sociais e ir para coisas vintage, como esplanadas, praias e jardins. Fazer smiles com a nossa própria cara e ver a cara da pessoa com quem estamos a falar. A rua e a vida real têm coisas fantásticas. Fantástica, ou não, é também a possibilidade dos norte americanos poderem vir a ser governados por Donald Trump. Os americanos votarem no Donald Trump está ao nível da votação para tirar o Reino Unido da União Europeia. Neste caso, poderá ditar a saída dos Estados Unidos do Planeta Terra. Talvez estes pensem que estão a votar no Pato Donald e podem arrepender-se, quando virem no pódio os Irmãos Metralha.

Enquanto os americanos votam e não votam, Donald, Trump ou Duck, não sabemos, ligou para nós e pediu a música “You’re Beautiful” para todos os americanos.

Esta edição dos Discos Pedidos teve o patrocínio dicionário de calão português. Desde ontem à noite a adicionar palavrões em frente a “CAMPEÕES”.

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top