Sem categoria

A Copa do Mundo só trouxe desgraças!

loading...

Ora então parece que é altura de mais uma fantástica crónic: “C’um Catano!” Uma crónica mensal que aborda os assuntos mais ‘fresquinhos’ da actualidade. E qual é o assunto que anda por aí ‘fesquinho, fesquinho’? (Fora o estado do tempo, claro…) Isso mesmo: o Mundial! Ou, como os Brasileiros dizem, a Copa do Mundo!

(Tuuu tuuu ruuu tuuuu… tuuu tu ruuu tuuuu… tu tu ruuu tuuu….)

Fifa

Hoje passei por um comboio da CP que dizia: «Este comboio só para na final» estampado na bandeira de Portugal, seguido de uma imagem alusiva à Copa do Mundo. E ao ver esta imagem tudo fez sentido na minha cabeça…

CP

 

Afinal de contas Portugal não foi eliminado do Mundial. Portugal está é parado entre duas estações: “Preguicite Aguda” e “Mantanice”. Ambas no concelho de “Velhadas” distrito de “Jorge Mendes”. A nossa Selecção teve apenas um percalço, mais nada! Acontece a todos… Especialmente aqueles que viajam na CP. (Ainda ontem estive parado, quase 2h, dentro de um comboio da CP só porque uma ovelha decidiu atirar-se para a linha… Calma, calma, a ovelha não morreu. Simplesmente ficou com a lã presa nos carris e primeiro que conseguissem tirá-la de lá foi uma carga de trabalhos…)

Vai na volta aconteceu o mesmo à nossa Selecção Nacional. Iam eles em direcção dos oitavos de final quando aquela porcaria empancou! Sim, certamente foi isso. Os tipos apanharam este comboio, com destino à final, e pararam porque o raio da barba do Raul Meireles ficou presa em algum lado… Afinal ainda há esperança!!

meireles

Mas este Mundial não ficou apenas marcado pela tragédia que atingiu a equipa portuguesa. Outros ‘pseudo-grandes’ também caíram: a Espanha, a Inglaterra, a Itália e, neste preciso instante, está a cair outro dos grandes: o meu avô! Não. Estou a brincar. Refiro-me sim, à Alemanha ou ao Brasil. (Se bem que o meu avô também pode estar a cair neste preciso instante. O raio do velho tem a mania de andar sem óculos e depois leva a vida a tropeçar em tudo… Ai, ai…)

Esta Copa do Mundo tem vindo a provar que os grandes também caem e que as adversidades calham a todos. Mas os maiores prejudicados estão longe de serem as equipas. São os jogadores! Ora vejamos:

– Cristiano Ronaldo,  o nosso herói nacional. Foi incapaz de fazer um brilharete e colocar-nos na final. Todos nós percebemos que ele não estava a 100% e que a lesão no seu joelho prejudicou gravemente o seu rendimento. Mas a sua família ficou bastante preocupada com o sucedido. Segundo consta, a família Aveiro está com muito medo que ele pare de os ‘carregar às cavalitas’, tal como parou de carregar o resto da equipa…

«D. Dolores Aveiro não se preocupe. Se por ventura o seu filho parar de dar o rendimento necessário, você tem duas excelentes filhas capazes de renderem por ele…»

aveiro

 

– Neymar Jr., o puto maravilha. Após uma exibição fantástica nesta Copa do Mundo a prova terminou para ele da pior forma possível: com uma vértebra partida. Uma pena, pois não irá poder levantar a taça de campeão mundial como ele tanto queria. E certamente não será por causa dores, mas sim porque muito dificilmente o Brasil conseguirá chegar lá sem ele!
Quem agradeceu (e bastante) a gravidade desta lesão foi Lionel Messi, o jogador da Argentina, que ultimamente tem visto o seu lugar no Barcelona cada vez mais em risco e já começava a ver este ‘caneco’ por um canudo…  “Obrigado Zuñiga tu és grande!” – Foram estas as palavras que o ‘pequenote argentino’ escreveu em defesa dos comentários racistas que Zuñiga foi alvo nas redes sociais…
(Pelo menos eu acho que o: “tu és grande” foi por causa disso, não sei…)

neymar

 

– Guillermo Ochoa, o guarda-redes do México, foi outro dos grandes prejudicados com todo este mediatismo. Ao que parece, Ochoa estava em negociações para fazer uma nova série de TV, chamada: “How i beat your team.” mas devido à derrota com a Holanda, ao fim de apenas 4 jogos, agora terá de se contentar fazendo de duplo para Josh Radnor – Ted Mosby – na série: “How i met your mother.”

ochoa

– Giorgio Chiellini, jogador italiano. Foi o que mais saiu marcado do Brasil. Para além da pesada derrota que sofreu contra o Uruguai, ainda saiu marcado pelos dentes de Luís Suárez! Uma trinca que valeu 4 meses de castigo para o ‘canídeo’ e uma óptima desculpa para mim. Assim, da próxima vez que for à bola e chegar a casa mordido, arranhado, ou com marcas de batom no colarinho, posso sempre alegar que foi um tipo da outra equipa com uns hábitos muito esquisitos…

dentada

 

 

Por outro lado, Luís Suárez – o canídeo – foi quem mais saiu a ganhar com este Mundial! Segundo sei, o Barcelona já fez questão de adquirir o passe do jogador e criou até uma nova campanha de marketing inspirada na sua imagem:

suarez

Portanto, feitas as contas,  até não foram só desgraças… Descobriram-se bons jogadores, viveram-se grandes momentos, e, se tudo correr bem, eu irei receber uma boa quantia quando a Holanda ganhar o Mundial.

(Se por ventura não for o caso e a Holanda for eliminada, quero que saiba que o culpo a si, ao Cristiano Ronaldo, ao Messi e à CP… Eh! Eh! “C’um Catano!”)

Artigo de Humor de Gil Oliveira

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top