ESPECIAL

Azbeer 2016 – Entrevista Exclusiva à Amnesia Brewery!

loading...

E depois de termos anunciado publicamente a parceria do Ideias e Opiniões com o Festival de Cerveja Artesanal Azbeer (que se vai realizar nos dias 24, 25 e 26 de Junho em Azambuja) e de termos publicado a primeira entrevista de todas (com a marca Against the Tide) chegou o dia da segunda entrevista ser, também ela, publicada!

Hoje o destaque vai por inteiro para a marca Amnesia Brewery! Se quer saber mais sobre uma das mais promissoras cervejeiras nacionais tem tudo o que precisa aqui, nesta entrevista exclusiva ao Ideias e Opiniões!

Logo da marca portuguesa de Cerveja Artesanal Amnésia

Logo da marca portuguesa de Cerveja Artesanal Amnésia

  1. Como é que a Cerveja Artesanal entrou na sua vida?

Entrou precisamente em Abril de 2014. Foi a 1ª vez que provei uma Cerveja Artesanal, e fiquei apaixonado. Até essa data bebia álcool esporadicamente, e cerveja (as que se encontravam normalmente no mercado) era algo que não me agradava minimamente. Foi um choque descobrir que havia um mundo novo para desbravar!

  1. O que o levou a passar de consumidor a produtor de Cerveja Artesanal?

Foi, sem dúvida, vencer o III Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais em 2015. Até essa data o meu objetivo sempre foi fabricar como hobby para partilhar com amigos. O 1º lugar no concurso, juntamente com os incentivos de quem já tinha provado algumas coisas feitas por mim, foi a razão de dar mais um passo!

Rótulos de três dos estilos de Cerveja Artesanal da marca Amnésia!

Rótulos de três dos estilos de Cerveja Artesanal da marca Amnesia Brewery!

 

  1. Quais as principais dificuldades que encontro no início do seu percurso?

As burocracias e tempo despendido em todo o licenciamento são, basicamente, as principais dificuldades. Sendo um mercado novo, produtores e entidades licenciadoras ainda estão a adaptar-se.

  1. Apresente-nos a sua marca.

A “Amnesia Brewery” é um projeto baseado na inovação e qualidade das matérias-primas, criando produtos de excelência e qualidade garantida.

As influências e inspirações são claramente norte-americanas e dos países do norte da Europa, tendo como foco a inovação e experimentação, tanto de estilos, como de ingredientes, apostando sempre na utilização de matérias-primas premium.

Toda a imagem foi criada pelo Ilustrador Rui Ricardo (www.rui-ricardo.com), num estilo “retro”, baseado nos famosos cartazes de propaganda utilizados em guerras e revoluções.

Esta fotografia é da autoria, e propriedade, do Festival Azbeer

Esta fotografia é da autoria, e propriedade, do Festival Azbeer

  1. Onde podemos saber mais sobre a sua marca?

Nas redes sociais, é esse o meu principal meio de divulgação.

Facebook.com/AmnesiaBrewery

Twitter.com/AmnesiaBrewery

Instagram.com/amnesiabrewery

Untappd.com/AmnesiaBrewery

  1. Quais as expectativas para o Azbeer 2016?

As melhores! A zona é lindíssima, a divulgação está a ser excelente e a organização não está a poupar esforços para que tudo corra sem problemas! Quando é assim, não há como correr mal!

 

Voltaremos em breve com mais cerveja artesanal! Perdão: com mais entrevistas a cervejeiros lusitanos (assim é que é!).

P.S: Ficaram com alguma dúvida acerca do Festival Azbeer 2016? Então basta seguirem até à página do Festival (disponível aqui) e colocarem o vosso “gosto”, deixarem o vosso comentário e marcarem as datas na vossa agenda!

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top