ESPECIAL

Azbeer 2016 – Entrevista Exclusiva a Against The Tide!

loading...

Hoje é um dia histórico! É com enorme prazer que anunciamos o mais recente parceiro do Ideias e Opiniões: o Festival Azbeer! “E o que é o Festival Azbeer?”. Pois, perguntam muito bem! O nome pode não vos ser familiar mas aposto que vão ficar tão curiosos e ansiosos quanto nós assim que perceberem o conceito do mesmo.

Antes de mais, uma pergunta simples: gostam de cerveja? Sim? Ok, nova pergunta: sabiam que existe todo um mundo ligado à cerveja que ainda não conhecem? Não? Então este festival é, sem dúvida alguma para vocês.

Logo da marca portuguesa de cerveja artesanal Against The Tide!

A marca portuguesa de cerveja artesanal Against The Tide foi a primeira entrevistada pelo Ideias e Opiniões! 

O Azbeer é, nada mais, nada menos do que…um Festival de Cerveja Artesanal! Entre os dias 24, 25 e 26 de Junho poderão experimentar quase uma centena de diferentes estilos de cerveja artesanal portuguesa! Tudo isto está à distância de…uma viagem até ao concelho de Azambuja (vila ribatejana integrada no distrito de Lisboa) e da compra de um copo (que serve de bilhete de entrada).

Esta parceria entre o Ideias e Opiniões e o Azbeer será visível nos próximos dias através de uma série de entrevistas! A ideia é muito simples: conhecer um pouco melhor alguns dos cervejeiros, e por extensão das suas marcas, que estarão presentes no Azbeer 2016. E a Against The Tide é a primeira cervejeira nacional presente no Azbeer 2016 a ser entrevistada!

Ficaram curiosos não foi? Eu avisei estimados leitores, eu avisei!

  1. Como é que a Cerveja Artesanal entrou na sua vida?

A Cerveja Artesanal entrou nas nossas vidas através das nossas viagens. Enquanto viajávamos a outros países fomos descobrindo novos estilos de cerveja e a nossa curiosidade foi aumentando!

  1. O que o levou a passar de consumidor a produtor de Cerveja Artesanal?

Inicialmente foi o facto de não se produzirem em Portugal alguns estilos que gostávamos de beber. Por exemplo: dado que não conseguíamos beber Imperial Stouts em Portugal, decidimos começar a fazê-las nós próprios. Mais tarde, foi a busca por fazer uma cerveja de melhor qualidade e experimentar estilos diferentes. 

  1. Quais as principais dificuldades que encontrou no início do seu percurso?

As principais dificuldades são a capacidade de produção e obtenção de matérias-primas de alta qualidade (por exemplo lúpulo).

  1. Apresente-nos a sua marca.

A Against The Tide fabrica cervejas artesanais inovadoras desafiando o status quo actual.

A nossa experiência do mercado norte-americano e do mercado do norte da Europa marca o nosso estilo criativo. Somo uma cervejeira nano, produzindo lotes pequenos, com rotação entre vários estilos de cerveja, com o objectivo de proporcionar uma experiência de beber cerveja diferente.

Esta fotografia é da autoria, e propriedade, do Festival Azbeer

Esta fotografia é da autoria, e propriedade, do Festival Azbeer

  1. Onde podemos saber mais sobre a sua marca?

Através do Facebook principalmente, mas também no RateBeer e no Untappd.

  1. Qual o balanço que faz da primeira edição do Azbeer?

Fizemos um bom balanço! Foi importante para a nossa divulgação e sentimos que fomos muito bem recebidos!

  1. Quais as expectativas para o Azbeer 2016?

As expectativas para este ano é que a visibilidade e a participação do público aumente! Com a consolidação do festival e as melhorias no local tem tudo para funcionar.

Voltaremos em breve com mais cerveja artesanal! Perdão: com mais entrevistas a cervejeiros lusitanos (assim é que é!).

P.S: Ficaram com alguma dúvida acerca do Festival Azbeer 2016? Então basta seguirem até à página do Festival (disponível aqui) e colocarem o vosso “gosto”, deixarem o vosso comentário e marcarem as datas na vossa agenda!

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top