Desporto

Adeptos do Steaua Apoiam Rival…sem querer

loading...

Se é amante de desporto, em especial de futebol, sabe que é comum haver rivalidades entre adeptos das mesmas cidades, ou até entre cidades diferentes do mesmo país. Exemplos comuns e fáceis de entender são rivalidades como Benfica-Sporting, Manchester United-Manchester City, AS Roma-Lazio, Porto-Boavista, entre tantos outros.

Porém, o que não é costume ver-se nestas rivalidades é uma partida ou brincadeira sem maldade, mas que cumpre o efeito de conseguir apanhar os adeptos e o clube rival em falso, ficando assim por cima numa rivalidade que se quer sã. Foi exactamente isto que aconteceu no mais recente jogo do Steaua de Bucareste para a UEFA Champions League. Era um jogo importante, Steaua de Bucareste defrontava o Manchester City de Pep Guardiola, o estádio estava cheio e milhares de pessoas iam assistir ao primeiro jogo do City de Guardiola nas competições europeias. E o inesperado aconteceu.

steaua-bucuresti-champions-league-01

Adeptos do clube rival do Steaua de Bucareste, o Dínamo de Bucareste, fizeram-se passar por uma empresa de eventos especializada em coreografias de estádio e claro, sabendo da importância do jogo os dirigentes do Steaua aceitaram fazer algo especial durante o jogo, mais concretamente celebrarem os 30 anos do título europeu do clube, de modo a darem um ambiente ainda mais importante ao jogo. E tudo parecia estar a correr bem. Várias cartolinas coloridas foram distribuídas pela bancada central, que está virada para o túnel de acesso ao relvado e, finalmente, a partida cumpria-se em todo o seu esplendor.

As cartolinas que os adeptos do Steaua de Bucareste levantavam formavam a frase “Doar Dinamo Bucaresti”, ou seja “Apenas Dínamo Bucareste”. A equipa rival do Steaua tinha conseguido enganar os dirigentes e adeptos do clube. Adeptos esses que mantiveram as cartolinas levantadas durante algum tempo e até já depois do jogo estar a decorrer, até se aperceberem da partida.

Pode ler a história toda no Facebook da página showdebola.pt.

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top