Últimas

5 Dicas Para Estar Sempre Na Moda!

loading...

Quem me conhece sabe, e a partir de agora vocês também, que adoro França e que tenho um carinho muito especial por Paris. Por mil e um motivos é uma das minhas cidades preferidas! Desde a cultura ás paisagens, o entretenimento da cidade e como não poderia faltar pela moda.

É sabido que as francesas são exímias no que toca ao estilo. Umas arriscam e acertam sempre, outras jogam pelo seguro apostando em fórmulas que sabem que têm tudo para dar certo. Looks clean, glamour, elegância e um ar natural são algumas das características que fazem parecer um estilo simples e que não dá muito trabalho. A verdade é que as francesas no geral não erram muito e isso vê-se.

Claro que existem excepções, como em tudo, no entanto é dos locais cujas fotos de street style ou eventos como fashion weeks mais gosto de ver. Por tudo isto, fiz uma compilação de “dicas” para que também vocês possam acertar sempre, mantendo a vossa essência e originalidade mas adaptando para aquilo que não falha (nunca). Quando lerem estas regras, vão ver que são bastante simples e que são coisas que a maioria já faz normalmente!

Menos é mais: como sempre se ouviu dizer, não se deve exagerar! Neste caso falo de acessórios, não é preciso usar pulseiras, anéis, brincos e colares ao mesmo tempo, ainda para mais se todas forem statement pieces. Apostem numa que cause mais impacto e mantenham o resto discreto ou usem tudo num tom mais disfarçado. Vão ver que ajuda muito a dar um toque de graça mas mantendo tudo bastante descontraído.

Maquilhagem- embora goste de cores fortes para os lábios por exemplo, a verdade e que uma maquilhagem nude com um efeito natural não permite errar. Se querem apostar num dramatic cat eye, então usem tons mais disfarçados para os lábios, se usarem um conjunto monocromático também podem apostar numa cor para os lábios principalmente se o conjunto tiver as cores básicas (branco, preto, bege, cinzento) e nunca se esqueçam de adaptar a maquilhagem para a altura do dia (à noite é “permitido” arriscar mais um bocadinho)

Não se sintam desconfortáveis: esta parte é importante tanto pelo vosso conforto como pelo aspecto que dá. Saltos muito altos, peças muito apertadas, tecidos que façam transpirar muito ou que piquem, ou acessórios pesados e que magoam. Vá la, todas sabemos com que aspecto ficamos quando andamos mal nos saltos porque os pés doem!

Não tentem demasiado: se não faz mesmo o vosso estilo e não gostam, não forcem. Nota-se quando alguém tenta demasiado “estar na moda”. Ponho entre aspas porque este conceito é muito relativo. Não se trata apenas de seguir tendências, é também preciso adaptá-las ao nosso estilo e sentirmo-nos bem com o que usamos.

Cuidado com os logótipos: Esta é uma dica bastante discutida e nem toda a gente está de acordo, no entanto, podem perfeitamente comprar roupa de marca e mais cara sem ter a marca estampada directamente. O importante é parecer bem sem ser demasiado exibicionista.

Vêem? Não são assim regras/dicas tão difíceis e a verdade é que de maneira inconsciente, já fazemos a maior parte delas! Não andamos com determinado tipo de sapatos na bela da calçada portuguesa porque já sabemos que corremos o risco de partir um pé ou parecer que temos um problema na marcha, não andamos com todo o tipo de acessórios porque pareceríamos uma árvore de natal, entre outras.

DSC_4350c

Sendo assim, acho que podemos chegar à conclusão que as francesas também conseguem arrasar tanto com as suas escolhas por uma questão  de atitude, no entanto, e para terminar, é mais do que óbvio que existem peças base que estão sempre presentes e que nunca falham:

promo.original.300x300uc

  1. Camisa branca– mais ou menos comprida, mais ou menos cintada a verdade é que uma camisa branca é uma aposta segura!
  2. T-shirt lisa– Nas cores básicas faladas anteriormente, com um decote médio.
  3. Uns botins pretos– para o inverno, sem grandes detalhes, salto médio ou alto.
  4. Skinny Jeans– Nas cores básicas, com a bainha acima do tornozelo.
  5. Sandálias statement– como este ano as sandálias lace-up, ou então um modelo básico com tiras.
  6. Sapato de tacão médio- bicudo em preto ou nude com inspiração dos clássicos louboutin
  7. Blazer– Não pode faltar. Para os looks effortless em preto ou em branco. No entanto podem aparecer em inúmeras variações de cores.
  8. Cinto– Em pele, preto e com fivela dourada.
  9. Relógio– pequenos ou médios em dourado, prateado ou preto.
  10. Riscas– Ou num top ou numa camisa em tons de azul (ou preto) e branco
  11. Peça estrela – um acessório, um casaco de pelo, um casaco de cabedal, uma saia de arrasar, um tecido diferente, um detalhe é importante e tem que existir sempre algo que se destaque e seja original.

Upper-East-Side-660x990 unnamed1 rz0gsr9h paris

 

E então, vamos experimentar? Gostam?

 

Click to comment

Mais Lidos

loading...
To Top